Jack Doohan parece que conseguiu um papel de destaque na Alpine. O australiano estreou oficialmente na Fórmula 1 no México, durante o primeiro treino livre, e foi visto nos boxes da equipe francesa durante as últimas corridas. Por outro lado, quem ‘sumiu’ do box da equipe foi Oscar Piastri.
Oficialmente, Piastri é o piloto de testes e reserva da Alpine. Desde que o australiano anunciou sua mudança para a McLaren, e principalmente depois da batalha legal que se seguiu, o relacionamento com a Alpine tem sido extremamente frio. Piastri desapareceu da garagem da Alpine, e ninguém no paddock parece saber o status exato do jovem piloto, que é visto como um grande talento.
O The Race tentou descobrir mais sobre a situação, mas também não avançou muito. Ninguém na Alpine quer esclarecer o atual status de Piastri na equipe. “Acho que nosso departamento jurídico está discutindo isso agora”, respondeu o chefe da equipe, Otmar Szafnauer. “Haverá mais na próxima semana. Então, me pergunte novamente no Brasil”, disse ele. As chances de Piastri ser visto novamente em um carro da Alpine parecem totalmente descartadas. Piastri teria sido enviado de férias e também não está mais fazendo nenhum trabalho no simulador. Uma rescisão antecipada de seu contrato, não parece ser o caso, pois a Alpine não deve estar disposta a fazer isso para liberá-lo, e ele poder se juntar à McLaren durante o teste em Abu Dhabi.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Realmente parece que a Alpine guardou bastante mágoa de Piastri pela forma como as coisas aconteceram. A equipe esperava que ele substituísse Fernando Alonso em 2023, mas Piastri ignorou as intenções da equipe francesa e assinou com a McLaren para a próxima temporada, pegando a Alpine de surpresa com essa decisão.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });