F1: Alpine sofre com os limites de pista durante classificação no Red Bull Ring


A Alpine conseguiu colocar apenas um carro no Q3 durante a classificação desta sexta-feira (30) na Áustria. Pierre Gasly garantiu a oitava colocação para a corrida de domingo, enquanto Esteban Ocon vai largar em P12. 

“Foi uma sessão complicada para todos com os incidentes nos limites de pista, então tudo se resumia a dar tudo de si, tentando extrair o máximo de tempo de volta possível, mas também mantendo-se dentro dos limites, especialmente nas duas últimas curvas”, disse Gasly em comunicado de imprensa. 

“Minha meta era ter uma sessão sem problemas, especialmente depois das duas últimas corridas, então estou satisfeito por ter acontecido hoje. Definitivamente, temos um carro capaz de estar entre os dez primeiros e há outra boa oportunidade amanhã na sprint. Pode chover e estou confiante de que podemos marcar pontos nos dois dias restantes na Áustria”, acrescentou. 

“Não foi um dia fácil para nós, pois não chegamos ao Q3, que é o objetivo mínimo para cada sessão de classificação. Estávamos entre os dez primeiros no Q2, mas nossa volta foi excluída devido aos limites de pista, que vimos muitas vezes esta tarde no grid. As margens são muito pequenas aqui e realmente temos que forçar os limites, especialmente nas duas últimas curvas, pois é onde o tempo é ganho”, explicou Ocon.  

“É decepcionante, mas estou confiante de que podemos recuperar algumas posições na corrida de domingo partindo de 12º no grid. Faremos uma revisão hoje, mas agora nosso foco se volta para a sprint de amanhã com outra sessão de classificação antes da mini corrida. Há uma oportunidade de marcar pontos amanhã e esse é o nosso objetivo”, seguiu o francês. 

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil registra ganhos no comércio exterior nos últimos três meses
Próxima Encontro discute os impactos da Cracolândia na capital