F1: Alpine quer piloto com ‘experiência e velocidade’ para sua segunda vaga em 2023


gp2111_113048_j5a3284

A Alpine precisa encontrar um substituto para Fernando Alonso na próxima temporada, e segundo o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, eles procuram um piloto com ‘experiência e velocidade’, apontando para Mick Schumacher e Nico Hulkenberg como potenciais candidatos para 2023.

Isso já exclui os novatos, com o piloto da Fórmula 2, Jack Doohan, recentemente apontado para o lugar de Alonso, mas segundo as mais recentes informações, a Alpine estaria pensando em Doohan para 2024.

Tendo afirmado anteriormente que há uma lista de ’14 pilotos’ para a vaga, agora Szafnauer foi questionado especificamente sobre os pilotos alemães, Schumacher e Hulkenberg.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Schumacher estará sem contrato com a Haas no final da atual temporada, e o alemão também já afirmou que está cortando laços com o programa júnior da Ferrari, enquanto Hulkenberg é o piloto reserva da Aston Martin depois de não conseguir voltar ao grid como titular.

“Também estamos conversando com os pilotos alemães. Eu me dou bem com os dois, ambos são extremamente rápidos. Mas ainda temos que tomar uma decisão”, disse o chefe da equipe à Sky alemã.

“Além de Esteban (Ocon), precisamos de alguém com experiência e velocidade. Digamos que nossa lista também inclua os pilotos alemães”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Isso significa que nenhum novato está em sua lista, Szafnauer descartando uma rápida promoção para o piloto júnior da Alpine, Doohan, que passou esta temporada correndo na Fórmula 2.

Nos últimos dias, o nome de Doohan havia surgido com mais frequência para a vaga na Alpine, que em princípio, parecia estar apostando em Pierre Gasly como a opção número um, pelo menos é o que os boatos afirmavam.

Porém, com a atual equipe de Gasly, a AlphaTauri, deixando claro que eles querem apenas o piloto da Indy, Colton Herta como seu substituto, e o fato de Herta não ter os pontos necessários para a superlicença de F1, isso pode atrapalhar os planos da equipe francesa.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“É claro que temos uma lista de candidatos e Pierre também está nessa lista”, disse Szafnauer. “Todos os bons pilotos estão na nossa lista.”

“A superlicença da Herta é certamente também um fator decisivo. Mas temos que esperar pela decisão da FIA. As regras para a superlicença também devem incluir exceções em determinadas situações”, concluiu.

Essa ‘novela’ da segunda vaga na Alpine ainda vai continuar por algum tempo, mas de qualquer forma, a equipe vai realizar um teste com alguns pilotos no final de setembro no circuito de Hungaroring, justamente para tentar escolher o substituto de Alonso.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores A Fazenda 14: no ao vivo, Kerline usa jaqueta com seu meme do BBB21
Próxima Camisa histórica de Michael Jordan é vendida por mais de U$ 10 milhões