A Alpine quer investir pesado para tentar evoluir e poder disputar o título na Fórmula 1. Um novo simulador foi encomendado (mas não ficará pronto em pelo menos um ano e meio), e uma boa quantia de dinheiro também será investida em outras infraestruturas muito em breve. Além disso, atrair pessoal com grande conhecimento e qualidades, também é um dos objetivos da equipe francesa. No entanto, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer sabe que isso não é tão fácil.
Normalmente esses altos funcionários já estão vinculados a outras equipes. Mesmo que você contrate alguém, segue-se uma ‘licença de jardinagem’, que é um período em que um funcionário de uma equipe na F1, deve ficar afastado antes de assumir um cargo em outra equipe. Esse período normalmente é de pelo menos seis meses, mas às vezes chega a um ano.
“As pessoas que podem ajudar a equipe e fazer a diferença, geralmente têm contratos de longo prazo”, afirmou Szafnauer. No entanto, o chefe da equipe Alpine vê oportunidades. “Você tem que entender o que as pessoas que você quer contratar querem da vida. Então a questão é se você pode oferecer a elas, mais do que a equipe para a qual elas estão trabalhando. Se a resposta for sim, elas virão. Algumas podem eatar presas em uma posição sem perspectiva de promoção. Então as chances são boas”, disse ele.
Um exemplo, é a equipe Aston Martin, que ao atrair as pessoas certas, você pode progredir muito em um tempo relativamente curto. Szafnauer, como ex-chefe de equipe na Aston Martin, foi responsável por levar muitos funcionários da Red Bull e da Mercedes. Dan Fallows e Eric Blandin são os dois maiores exemplos, mas há muitos mais.
Fonte: f1mania