F1: Alpine promete ação contra 162 postagens de mídia social agressivas


A Alpine prometeu ação contra usuários de mídia social que postaram insultos à equipe, após a corrida sprint realizada no sábado em São Paulo.

Foi uma tarde para ser esquecida pela equipe, com Fernando Alonso e Esteban Ocon se tocando duas vezes, com o espanhol tendo a asa dianteira danificada e tendo que ser trocada.

Alonso não escondeu seus sentimentos após a corrida, criticando Ocon, porém mais tarde, o espanhol recebeu uma penalidade de cinco segundos, por ter sido considerado culpado pelos comissários em relação ao segundo incidente.

Hoje a Alpine revelou que recebeu 882 comentários tóxicos durante e após a corrida, dos quais 162 foram descritos como ‘gravemente tóxicas e agressivas’.

Em um post no Twitter, a equipe prometeu tomar medidas contra as postagens e disse que não vai tolerar ‘ódio e discriminação online’.

“Aconteça o que acontecer na pista, não há absolutamente nenhuma desculpa para comentários de ódio, abuso ou toxicidade direcionados aos nossos pilotos, membros da equipe, fãs ou mesmo a qualquer pessoa online”, dizia o comunicado.

“De todos os comentários que recebemos em nossos canais de mídia social, durante e após a corrida sprint, recebemos 88 comentários tóxicos, 162 dos quais foram severamente tóxicos. Isso é totalmente inaceitável.”

“O que vimos hoje não é, infelizmente, um incidente isolado. Continuamos a ver ódio e discriminação online e, como equipe, não vamos tolerar isso.”

“Tomaremos medidas contra indivíduos ou grupos que produzam ou divulguem postagens de mídia social que contenham ou incentivem o abuso online de nossos pilotos, membros da equipe e fãs”, encerra o comunicado.

A equipe não divulgou exatamente quais foram as palavras utilizadas nos ataques online que sofreu.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Hoje é Dia: semana tem conscientização sobre risco da diabete
Próxima F1: Szafnauer diz que Alonso e Ocon decepcionaram a Alpine