Segundo o renomado jornalista esportivo Joe Saward, a equipe de Fórmula 1, Alpine, está à beira de um anúncio significativo: um novo investidor em sua operação. Afirmou-se por algum tempo que este seria uma empresa de investimentos sediada nos Estados Unidos e, agora, indícios no mundo dos investimentos sugerem que será a RedBird Capital Partners.
A RedBird tem vindo a construir um portfólio esportivo nos últimos anos, com aquisições como os clubes de futebol AC Milan e Toulouse FC, além de uma participação importante no Fenway Sports Group, que possui o time de beisebol Boston Red Sox e o Liverpool FC, além de seus dois estádios e 50% da equipe de NASCAR, Roush Fenway Keselowski Racing.
A firma de investimentos, que foi iniciada por Gerry Cardinale, ex-sócio do Goldman Sachs, também é proprietária da equipe de hóquei no gelo Pittsburgh Penguins, além de outras companhias esportivas.
As discussões entre a RedBird e a Alpine têm ocorrido desde o final do ano passado. A equipe de F1 almeja utilizar o dinheiro para investir na própria equipe e na marca Alpine.
Ainda não está claro se a RedBird atuará sozinha ou em consórcio com outros investidores esportivos. De qualquer forma, a participação na Alpine é a última parcela significativa disponível em qualquer das 10 equipes de F1, até que outra decida vender.
Fonte: f1mania