F1: Alpine prepara grandes atualizações para 2024, diz diretor técnico


David Sanchez, diretor técnico executivo da Alpine, revelou que a equipe está trabalhando nos bastidores para introduzir uma quantidade significativa de atualizações em seu carro de Fórmula 1 para a temporada de 2024. A equipe baseada em Enstone teve um início de temporada tumultuado com o A524, que estava acima do peso e era o carro mais lento na rodada de abertura.

No entanto, a Alpine conseguiu fazer progressos graduais desde então, embarcando em uma sequência de quatro corridas com pontos entre os Grandes Prêmios de Mônaco e Canadá. Sanchez, que foi nomeado no início deste ano, insiste que o carro permanece similar à especificação do início da temporada, e as melhorias vieram principalmente da redução de peso.

“O carro é amplamente semelhante ao do início da temporada. Reduzimos uma grande quantidade de peso, agora estamos no limite de peso,” disse Sanchez ao F1.com. “O progresso, eu diria, desde Imola em diante, estávamos conhecendo mais o carro, como tirar mais proveito dele, e essa tem sido a tendência. Enquanto isso, estamos trabalhando na fábrica para melhorá-lo, trazer mais peças e avançar ainda mais.”

Esteban Ocon revelou que a Alpine não teria atualizações até depois do verão, com Sanchez confirmando que a equipe tem desenvolvimentos substanciais a caminho. Perguntado sobre o que a Alpine tinha em andamento para as rodadas restantes de 2024, o ex-chefe de conceito de veículo da Ferrari respondeu: “Temos uma quantidade considerável. Muito trabalho está acontecendo na fábrica, e agora provavelmente começaremos a trazer algumas peças por volta da pausa de verão, e provavelmente bastante mais depois.”

Sanchez, que trabalhou em Enstone no início de sua carreira, está otimista de que a marca anglo-francesa possui a infraestrutura para ser mais competitiva do que tem mostrado. Perguntado se a Alpine tinha os elementos necessários para subir na classificação, Sanchez respondeu: “Eu diria que sim. Era algo que, para mim, era uma grande curiosidade quando cheguei a Enstone. O local cresceu muito desde a última vez que estive lá. Eu diria que todos os ingredientes estão definitivamente no lugar, agora cabe a nós na fábrica aproveitar ao máximo tudo e focar no carro.”

O francês, que teve uma breve passagem pela McLaren antes de sua chegada à Alpine, não quis comentar sobre quem poderia substituir Ocon, que está de saída, na próxima temporada. “Acho que, em termos de pilotos, ainda estamos analisando isso para o próximo ano. Estamos focando no carro por enquanto – bem, eu estou focando no carro por enquanto!” explicou Sanchez.

“O plano é tentar dar um grande passo à frente. Novamente, temos os recursos, agora tentamos usar tudo para colocar o carro na melhor forma possível. Temos muitas ideias, agora é uma questão de entregá-las.”

Fonte: f1mania

Anteriores Governança, sucessão e ESG pautam novela da Globo e advogados orientam sobre os temas
Próxima Projeto quer acabar com agendas diferenciadas de pacientes particulares e de planos de saúde