F1: Alpine pontuou, mas esperava mais na corrida em Spa


A Alpine teve um desempenho apenas razoável no GP da Bélgica de Fórmula 1, com Esteban Ocon terminando a corrida em P10, marcando um ponto para o time francês, e Pierre Gasly em P14.

Bruno Famin, chefe da equipe: “Encerramos a primeira parte da temporada com um ponto importante aqui em Spa. Foi uma corrida difícil, cheia de decisões interessantes sobre configuração e estratégia. De onde começamos esta temporada até onde estamos agora, claramente, fizemos avanços significativos. Foi uma temporada turbulenta até agora, mas uma em que nos esforçamos muito como equipe e conseguimos retificar e melhorar drasticamente o desempenho do nosso carro. Introduzimos uma boa atualização aqui em Spa e há mais para o restante do ano. Continuaremos a construir, continuar a aprender e agora estamos ansiosos pelas merecidas férias”, concluiu.

Ocon: “Estou satisfeito por ter marcado um ponto para a equipe esta tarde depois de algumas lutas difíceis na pista. Tivemos um bom ritmo durante todo o percurso, velocidade suficiente em linha reta para ultrapassar na reta Kemmel e no final, foi o suficiente para ficarmos entre os dez primeiros. Há pontos positivos, é claro, como nosso ritmo geral de corrida e gerenciamento de pneus. Acho que poderíamos ter terminado talvez uma posição mais alta se tivéssemos executado as coisas de forma um pouco diferente, mas isso cabe a nós revisar e melhorar. Tomamos uma boa decisão ao focar na preparação da corrida e configurar o carro adequadamente para isso. Vou ficar em Spa por alguns dias para o teste de pneus Pirelli antes das férias”, acrescentou.

Gasly: “Não foi uma boa corrida hoje em Spa. Foi difícil lutar com os carros ao nosso redor, pois nos faltou velocidade em linha reta e tivemos que lidar com alguns problemas de temperatura, entre outras coisas. Sinto que perdemos uma oportunidade com nossa estratégia hoje, assim como outros carros, com a parada única sendo claramente possível. Essas são coisas que devemos revisar, pois sei que podemos fazer muito melhor como equipe. Nas últimas semanas, não fomos bons o suficiente e precisamos fazer melhor quando retornarmos às corridas após as férias. Foi uma primeira parte difícil da temporada para nós, mas estou satisfeito com algumas das coisas que estamos trazendo para o carro. Precisamos continuar encontrando mais melhorias no carro e voltar com mais fome de fazer melhor”, completou o piloto francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Fator Kamala Harris 'abala' a corrida presidencial e mexe com estruturas de Trump, segundo mídia
Próxima Vereador no Rio, filho de Bolsonaro pode concorrer ao Senado por Mato Grosso; veja planos da família