A equipe Alpine começará em boas colocações a corrida sprint no sábado em São Paulo. Esteban Ocon vai largar em sexto e Fernando Alonso em sétimo, após uma sessão de qualificação nessa sexta-feira em Interlagos, que foi afetada pela chuva.
Alan Permane, diretor esportivo: “Estamos felizes com nossa qualificação hoje com Esteban em sexto e Fernando em sétimo para a corrida sprint de amanhã. Essas sessões, com condições mistas, são sempre difíceis de gerenciar, pois se trata de encontrar um equilíbrio entre risco e recompensa. É claro que estamos de olho no campeonato, e tomamos um pouco de cautela em nossa tomada de decisão nestas condições molhadas e secas. Não precisávamos correr nenhum risco hoje, pois sabemos que há um longo caminho a percorrer neste final de semana com a corrida sprint e o GP, quando os pontos são marcados. Hoje, o Q3 foi particularmente desafiador, pois tratava-se de apostar em uma volta inicial com pneus secos antes da chuva, ou optar por intermediários e aguardar o que poderia acontecer. Eventualmente, decidimos fazer uma volta com pneus macios (slicks), como a maioria dos outros, e estamos satisfeitos por começar em sexto e sétimo. Isso significa que estamos na disputa por alguns pontos amanhã e faremos tudo o que pudermos para garantir que estejamos em posição de bons pontos na corrida de domingo”, concluiu.
Ocon: “Gostaria de primeiro parabenizar a Haas e Kevin (Magnussen) pelo resultado de hoje. Eles arriscaram e valeu a pena, então estou feliz por eles. Para nós, é claro que foi uma sessão de qualificação desafiadora, mas, no final, foi um bom resultado para a equipe, terminando em sexto e sétimo. Foi muito complicado hoje com o tempo e gerenciamos bem as escolhas de pneus, o que foi importante. Amanhã é uma grande oportunidade, pois o grid é bastante confuso em comparação com o que estamos acostumados, então precisamos estar no nosso melhor para levar para casa os valiosos pontos oferecidos para a corrida sprint”, acrescentou.
Alonso: “Estou satisfeito com a qualificação de hoje, que tivemos de executar em condições muito complicadas. No começo, com os pneus intermediários, nos adaptamos rapidamente e foi bom estar em primeiro lugar! Assim que mudamos para pneus para seco, estávamos novamente em primeiro lugar e parecíamos ser rápidos nessas condições desafiadoras. No Q3, quando começou a chover, sempre seria um benefício para quem estava na frente da fila. Provavelmente perdemos a chance de largar mais alto para a corrida sprint, mas amanhã o objetivo é ganhar algumas posições e tenho certeza que isso é possível”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.