A Alpine ficou satisfeita com os resultados em Miami, a equipe francesa iniciou e concluiu a etapa com os dois carros dentro da zona de pontuação. Pierre Gasly largou em P5 e terminou em P8, enquanto Esteban Ocon se alinhou no grid em P8 e cruzou a linha de chegada em P9.
“É bom estar de volta aos pontos com os dois carros depois de uma corrida decente para a equipe hoje. Optamos por uma estratégia mais agressiva, usando pneus duros no primeiro stint e não compensamos no final. Tivemos algumas boas batalhas com Ferrari e Mercedes com algumas boas ultrapassagens”, destacou Ocon.
“Nosso ritmo foi forte, o que é encorajador daqui para frente. Estamos satisfeitos com nosso trabalho, pois não acho que poderíamos ter feito muito mais. Claro, há coisas para revisarmos e melhorarmos, mas é uma temporada longa e estou ansioso para a próxima corrida tripla na Europa, onde precisamos de três corridas positivas”, acrescentou Esteban.
“Estou muito satisfeito com o resultado da corrida de hoje, mesmo que tenhamos caído de nossa posição no grid. Sempre será uma tarefa difícil segurar os carros mais rápidos como Max Verstappen e Charles Leclerc, mas lutar com a Ferrari e a Mercedes até o final da corrida é definitivamente encorajador. Tivemos que economizar bastante combustível na segunda metade da corrida, então o fato de estarmos tão perto dos seis primeiros é um passo na direção certa”, disse Pierre.
“Depois de duas corridas desafiadoras para a equipe, era importante para nós marcar pontos em dobro, todos são responsáveis por este resultado aqui em Miami. Vamos analisar tudo, ver onde podemos melhorar e chegar à Ímola prontos para continuar lutando e diminuindo a diferença para nossos rivais à frente”, concluiu Gasly em comunicado de imprensa.
Fonte: f1mania