F1: Alpine e McLaren reagem ao bom desempenho da Aston Martin nos testes


Durante os primeiros dois dias de pré-temporada a Aston Martin vem chamando a atenção. A equipe de Silverstone teve um começo desanimador na quinta-feira (23), com Felipe Drugovich tendo que abandonar o carro logo após sair dos boxes pela manhã e Fernando Alonso com problemas no assoalho à tarde. 

Contudo, o espanhol conseguiu dar a volta por cima e cravou o segundo melhor tempo no primeiro dia de testes, ficando 0,029s atrás da marca estabelecida por Max Verstappen. Hoje, Alonso permaneceu no top-3 da tabela, com o terceiro melhor tempo de volta. 

A disputa que se espera da Aston Martin é no meio do pelotão, com Alpine e McLaren. Dessa forma, os resultados da equipe inglesa até agora despertam a atenção dos rivais. “Estou nervoso com todos no meio-campo, não é apenas a Aston Martin que temos que vencer”, afirmou o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer. 

“Com regulamentos estáveis, todos ficam mais próximos. Você precisa fazer muitas coisas certas para estar no topo do meio do pelotão. Portanto, não é apenas a Aston, estou preocupado com todos. Só temos que continuar fazendo o trabalho de que somos capazes, focar nas coisas que podemos controlar e correr bem, e acho que sairemos na frente”, destacou Szafnauer.

O CEO da McLaren, Zak Brown, também apontou a força do time, mas destacou que a competição vai muito além: “Eles parecem fortes, obviamente Fernando é um talento incrível, então tê-lo no carro ajudará a impulsionar a equipe, mas há 10 equipes no grid, sendo nós uma delas, e temos que competir com todas elas”, enfatizou Brown. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Biden descarta envio de caças F-16 para a Ucrânia
Próxima Brasil emerge como representante do Sul Global na questão ucraniana, diz especialista