F1: Alpine diz que perdeu uma boa oportunidade na qualificação em Monza


0001171567_hires_0z1at1c0dwdm9t0irg1og000na4h-2

A equipe Alpine se qualificou para o GP da Itália, com Fernando Alonso em décimo e Esteban Ocon em décimo primeiro em Monza, mas com uma série de penalidades sendo aplicadas, Alonso vai largar em P6 e Ocon em P14.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe: “Perdemos uma boa oportunidade na qualificação hoje e estamos um pouco desapontados com nosso desempenho. Esteban terá um novo ICE em sua unidade de potência e terá uma penalidade de grid de cinco posições, o que, no grande esquema das coisas e com outros fazendo o mesmo, funcionou muito bem, pois ele começará em uma posição competitiva. Fernando parece forte durante todo o fim de semana, e ficará frustrado por não ter convertido esse ritmo na qualificação para largar mais alto no grid. Dito isto, ele vai começar bem entre os dez primeiros e terá todas as chances de sair com pontos fortes na corrida. Amanhã é o dia de corrida e, nos últimos dois GPs, mostramos que nosso carro é competitivo, então o objetivo é voltar com os dois carros dentro dos pontos”, concluiu.

Alonso: “É um pouco decepcionante terminar em décimo no Q3 hoje. Meu último tempo de volta foi deletado por limites de pista, que me disseram ser bom o suficiente para a oitava posição, antes que as penalidades fossem aplicadas aos outros. No geral, parece que faltou um pouco de desempenho na qualificação em comparação com o resto do final de semana. O carro se comportou bem e parece forte no ritmo de corrida, mas temos que estar atentos aos vários carros rápidos que começam atrás de nós. Marcamos pontos em dez corridas seguidas, então vamos fazer isso também amanhã”, finalizou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ocon: “Não foi uma qualificação perfeita para nós hoje. No final, perdemos o Q3, depois de um Q2 abaixo do ideal. Perdemos a traseira do carro algumas vezes e qualquer pequeno erro em Monza custa tempo. As várias penalidades de motor realmente abalaram o grid para amanhã, então vamos ver o que acontece. Será uma corrida emocionante com potencial para ficar entre os dez primeiros, e vamos nos esforçar muito para terminar o fim de semana com força e marcar pontos”, acrescentou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

Anteriores GT: EUA terão sérias dificuldades para substituir componentes de terras raras da China
Próxima F1: Bryan Herta não quer que seu filho Colton receba exceção da FIA