A Alpine encerrou a primeira metade da temporada 2023 da F1 com um gosto agridoce na boca. Apesar de os bons resultados de Pierre Gasly na corrida Sprint e de Esteban Ocon no GP da Bélgica deste domingo (30), também lidou com a partida de muitos membros superiores.
Durante o final de semana em Spa-Francorchamps, a equipe francesa anunciou a demissão de Otmar Szafnauer, chefe do time, e Alan Permane, diretor esportivo, assim como a saída de Pat Fry. Com isso, mira uma grande reestruturação interna para a segunda metade do campeonato.
Apesar disso, os pilotos conseguiram deixar a turbulência de lado para trazer pontos para casa. No sábado, Gasly terminou o dia na terceira colocação, enquanto Ocon cruzou a linha de chegada em oitavo neste domingo.
“É bom estar de volta aos pontos aqui em Spa após algumas semanas difíceis terminando fora do top-10 por circunstâncias fora do nosso controle. No geral, foi uma boa recuperação e uma corrida bem executada pela equipe. Seis posições é um bom resultado após largar de 14º no grid”, contou Esteban.
“Houve algumas ultrapassagens divertidas no caminho, especialmente com Yuki [Tsunoda] e Alex [Albon]. Acho que é uma boa maneira de terminar um final de semana cheio e uma ótima maneira de ir para as férias, onde iremos descansar e recarregar antes da segunda metade. Finalmente, gostaria de desejar Otmar, Alan e Pat o melhor no futuro e sei que todos agradecemos a eles suas importantes contribuições para o time”, completou.
“Foi uma tarde frustrante onde não consegui pontos. Fiz uma boa largada na curva 1 e na curva 2, ganhando algumas posições. Tive muito azar com Oscar [Piastri], que tinha um dano e estava lento na Eau Rouge, terminei ficando preso atrás dele com alguns carros podendo me ultrapassar. Isso fez as coisas difíceis, fez ter de correr atrás e depois, precisávamos ver se poderíamos fechar o stint nos macios com a chance de chuva”, avaliou Pierre.
“Não choveu o suficiente, então, convertemos para uma parada e no final, ficamos fora dos pontos. Algumas das brigas foram boas, mas ainda estamos com déficit de potência que precisamos ajustar. Agora, temos a pausa de verão onde todos nós vamos descansar e recuperar para a segunda parte da temporada. Também desejo Otmar, Alan e Pat o melhor para o futuro e um grande obrigado pelos momentos nesta temporada”, encerrou.
Fonte: f1mania