F1: Alpine decepcionada por não chegar ao Q3


A Alpine esperava um resultado melhor na sessão de classificação hoje para o GP do Japão de Fórmula 1, mas nenhum dos dois pilotos conseguiu passar para o Q3, com Pierre Gasly ficando em P12 e Esteban Ocon em P14.

Julian Rouse, diretor esportivo interino: “Foi uma sessão de classificação muito acirrada e competitiva, e não conseguimos avançar para o Q3, com Esteban e Pierre eliminados no Q2. Para amanhã, largaremos do meio do grid e o objetivo para nós é dar a ambos os pilotos a melhor chance de subir no pelotão, e chegar aos pontos. Tem sido um final de semana interessante até agora na escolha e estratégia de pneus, e amanhã não será diferente com várias opções estratégicas em jogo. Daremos muita ênfase à análise das nossas escolhas e esperamos poder usar a alocação de pneus disponíveis a nosso favor. Será uma corrida longa para todos, e o objetivo é sair com os dois carros nos pontos”, concluiu.

Ocon: “Infelizmente, não fomos bons o suficiente para chegar ao Q3 hoje, com margens muito estreitas entre muitos carros. Na verdade, não demos o passo de desempenho que esperávamos entre ontem e hoje, o que tornou as coisas complicadas para nós na sessão de classificação. Dito isto, estamos muito focados na corrida de amanhã, quando conta para marcar pontos e quando a alocação de pneus e a estratégia entrarão em jogo, o que pretendemos aproveitar a nosso favor. Trabalharemos duro durante a noite para ver nossas opções de estratégia e tentar avançar no grid até chegar aos pontos”, acrescentou.

Gasly: “Esse foi provavelmente o nosso resultado máximo hoje, em décimo segundo, mesmo que tenha sido tão próximo entre tantos pilotos hoje. Acho que fizemos um bom trabalho para recuperar de uma sexta-feira desafiadora e encontrar algumas melhorias no ajuste do carro. No entanto, as margens são muito estreitas e ficamos a menos de 0,050 segundos do Q3, que foi uma história semelhante no fim de semana passado em Singapura. Fomos 12º nas últimas corridas e conseguimos alguns bons resultados, então certamente tudo está em jogo para amanhã. Precisamos continuar trabalhando duro como equipe e encontrar algum desempenho extra para voltarmos aos dez primeiros em eventos futuros. Amanhã poderá ser uma corrida interessante com estratégia e degradação dos pneus. Veremos o que podemos fazer e o objetivo é conseguir mais um resultado forte”, finalizou o piloto francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Autor de homicídio em bar de Alta Floresta é preso pela Polícia Civil em Apiacás
Próxima F1: Albon fala em muitos desafios na sessão de classificação em Suzuka