F1: Alpine comemora pontos em Jeddah, mas diz: “Não devemos ficar totalmente satisfeitos”


A Alpine teve resultado positivo no GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. O time conseguiu terminar nos pontos com ambos os pilotos, Esteban Ocon e Pierre Gasly, mas reconheceram que há mais a extrair do carro.

A primeira etapa, no Bahrein, foi complicada para a equipe francesa. Enquanto Gasly conseguiu cruzar a linha de chegada no top-10, Ocon enfrentou uma sucessão de punições e, posteriormente, abandonou.

Agora, a volta por cima foi dada em Jeddah. Na prova, terminou com seis pontos somados, aparecendo na quinta força do pelotão até o momento. Mas apesar do bom resultado, sabem que ainda precisam melhorar.

“No geral, diria que foi uma corrida ok para a equipe. O resultado final reflete nosso desempenho na prova e o oitavo lugar era o máximo que poderia alcançar. Ter os dois carros nos pontos é algo definitivamente positivo, especialmente após o Bahrein, mas não devemos ficar completamente satisfeitos com onde estamos no momento”, disse Ocon.

“Nosso carro tem potencial e vamos continuar o aprendizado e trabalhar para alcançar nossos adversários. Queremos brigar por posições mais acima no grid e vamos seguir o trabalho duro para isso. Vamos conversar sobre o final de semana e nossas atenções rapidamente se voltarão para a Austrália, onde miramos mais”, completou.

Enquanto isso, o compatriota e companheiro Gasly afirmou que “é definitivamente satisfatório terminar nos pontos em minhas duas corridas com a equipe. Acho que terminar em oitavo e nono foi o melhor que poderíamos alcançar, entretanto. Estamos dando passos positivos.”

“Estamos aprendendo coisas a cada vez que entramos no carro e devemos continuar a aplicar esse conhecimento para melhorar sempre o pacote feral. Do meu lado, há mais para vir, especialmente em extrair o máximo da classificação, o que permite melhor posição na pista para a corrida”, continuou.

“Estou ansioso para me reunir com a equipe, continuar a aprender e ir mais uma vez para a Austrália onde queremos mostrar ainda mais melhorias”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores BID prevê que a América Latina crescerá apenas 1% em 2023
Próxima O poder das lojas físicas: por que elas ainda são relevantes no mundo digital