F1: Alpine busca Mercedes como nova fornecedora de motores


Flavio Briatore mal retornou à F1 e já está buscando mudanças na Alpine. Informações indicam que o dirigente está ajudando a equipe francesa a deixar a Renault e fechar um acordo pelos motores Mercedes.

Os rumores que têm circulado pelo paddock é de que a Renault estava considerando abandonar seu projeto de motores para 2026. Na Hungria, inclusive, o que deu a parecer era de que o time francês já está nas movimentações para fechar com um novo parceiro a partir de então.

Então, segundo informações trazidas pelo RacingNews365, a Alpine está em conversas com diversas fornecedoras, incluindo a Red Bull PowerTrains e outras marcas, mas o desejo real da equipe é de fechar um contrato com a Mercedes.

E o desejo não parece vir apenas de um lado, já que o time alemão também parece bastante positivo em uma colaboração. Portanto, isso significaria que a Renault teria de dar um ponto final no desenvolvimento da unidade de potência de 2026 em um futuro próximo. Levando em conta a alta quantia de dinheiro para o desenvolvimento do motor nos anos recentes, seria uma decisão complicada.

Uma preocupação seria a se os funcionários seriam demitidos, mas isso não necessariamente aconteceria. Os colaboradores poderiam ser distribuídos em diferentes projetos na divisão de esporte a motor da marca francesa.

Outra opção seria que todo o conhecimento técnico adquirido pela Renault poderia ser levado por outra equipe ou fornecedora da F1. Na teoria, até mesmo todo o departamento de motores poderia ser incorporado por outra parte.

Fonte: f1mania

Anteriores Ucrânia detém 30 funcionários por desvio de fundos do Exército
Próxima 'Passou da hora', diz Soraya Thronicke à Sputnik Brasil sobre Senado ter 1ª mulher como presidente