F1: Alpine apresenta bom ritmo na Sprint em São Paulo


A Alpine mostrou um bom ritmo neste sábado, na corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com Pierre Gasly terminando em P7 e Esteban Ocon em P16, no autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos.

Oliver Oakes, chefe da equipe: “Primeiramente, uma menção especial deve ser feita aos fãs brasileiros hoje pela paciência nas arquibancadas. É uma pena que a sessão de classificação não tenha acontecido, mas os fãs devem ter uma dose dupla de ação na pista amanhã. Além do clima, hoje foi um dia positivo para a equipe, com Pierre conquistando dois pontos valiosos na corrida Sprint. Ele pilotou bem, e marcar pontos na sétima posição é um resultado forte, o que é novamente uma prova do trabalho duro e esforço de toda a equipe nas últimas semanas. Esteban também recuperou algumas posições na corrida, subindo para a décima terceira. Há previsão de chuva amanhã, então precisamos estar preparados para aproveitar qualquer oportunidade que se apresente”, concluiu.

Ocon: “Foi uma pena esta tarde que a sessão de classificação tenha sido adiada devido às condições climáticas. Estamos todos muito gratos aos fãs que vieram hoje e ficaram esta tarde. Estava ensolarado e quente esta manhã para a corrida Sprint, onde conseguimos fazer algumas ultrapassagens e ganhar algumas posições. Não foi o suficiente para pontos, mas sempre seria uma tarefa difícil começar tão atrás. Parece que estamos sem ritmo no momento, no qual continuaremos a trabalhar e espero que amanhã possamos ver alguma evolução. Pode ser um dia agitado, então vamos ver como será”, acrescentou.

Gasly: “Foi uma corrida Sprint muito difícil hoje, mais do que esperávamos com a alta degradação dos pneus. No final, começamos em sétimo, terminamos em sétimo, que é nosso melhor resultado na temporada e dois pontos muito importantes. Checo (Sergio Perez) estava se aproximando no final, mas consegui segurar e ficar no topo do pelotão intermediário do grid. Precisamos de mais algumas dessas corridas e bons resultados, e estou satisfeito por estarmos de volta à disputa. Devemos dar um alô aos fãs hoje que esperaram na chuva pela sessão de classificação. Certamente não foram boas condições e agora vamos nos concentrar novamente antes de um domingo agitado, onde pretendemos maximizar todas as oportunidades”, completou o piloto francês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula diz que Kamala é melhor para os EUA: ‘Estou torcendo’
Próxima COP16 da Biodiversidade cria órgão para povos indígenas e reconhece papel de quilombolas na proteção da natureza