F1: Alpine ainda não está em busca de novo chefe de equipe


O chefe interino da equipe Alpine, Bruno Famin, afirmou que ainda não começaram o processo de contratação de um novo chefe de equipe após a demissão de Otmar Szafnauer.

Famin assumiu o cargo, também servindo como vice-presidente da divisão de esportes a motor, mas é esperado que permaneça na função apenas até o final do ano, o que significa que um novo chefe deve assumir em 2024.

Embora o ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, tenha sido vinculado à vaga na Alpine, parece que a equipe francesa não está mais próxima de tomar uma decisão dois meses após a saída de Szafnauer.

Falando antes do GP do Japão de Fórmula 1, Famin disse que ainda estava avaliando os funcionários atuais da equipe, antes de procurar em outro lugar.

“Ainda estou avaliando tudo”, disse ele. “Acredito que temos muitas pessoas competentes em Enstone e Viry em nossa equipe na fábrica e na equipe de pista. Por enquanto, a prioridade não é encontrar alguém, é tentar obter o melhor de todos.”

Famin supervisionou três corridas desde que assumiu o cargo, com a equipe marcando 24 pontos nesse período, e o francês já acredita ter visto melhorias em sua operação.

“Já vi muitas mudanças na equipe de pista”, disse Famin. “Mentalidade diferente, muito mais produtividade, execução muito melhor.”

“Acho que é muito bom e nas fábricas estou avaliando, é claro, a situação, especialmente em Enstone, mas estamos todos realmente focados em tentar reunir as pessoas como equipe, é claro em cada uma das fábricas, mas também nas duas fábricas juntas, a fim de liberar toda a energia na criatividade. Temos muitas pessoas competentes, temos muito potencial. Nosso carro tem bom potencial, depende de nós mostrá-lo na pista, mas é nisso que estou trabalhando”, encerrou Famin.

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá x Cruzeiro: CBF altera a data do confronto para o dia 14 de outubro
Próxima Isidro Pitta é convocado pela Seleção Paraguaia