F1: Alpine acredita que poderia ter ido melhor na qualificação no México


0001180568_hires_0y84yv40rh4p340sxyoow0peaeio-1

A equipe Alpine conseguiu uma qualificação razoável no México, com seus pilotos Fernando Alonso ficando com a nona posição e Esteban Ocon logo atrás, em décimo.

Alan Permane, diretor esportivo: “Sentimos que poderíamos ter feito um pouco melhor do que nono e décimo na qualificação. Dito isso, podemos aproveitar os pontos positivos, já que os dois carros estão de volta ao Q3 e, mais importante, estamos bem posicionados para nossa batalha pelo campeonato. Esteban mostrou boas melhorias do TL 3, para se colocar no Q3, recuperando-se bem da decepção do fim de semana passado. Decidimos colocar Fernando no meio da sessão no Q3 em uma pista limpa e acho que funcionou muito bem para ele. A corrida certamente será desafiadora, como sempre neste circuito, pois é difícil nos freios, unidade de potência e sistemas de refrigeração. Primeiro, precisamos ver a bandeira quadriculada e contaremos com nosso forte ritmo de corrida de ambos os pilotos para consolidar nossa posição no campeonato”, concluiu.

Ocon: “Foi um bom resultado de qualificação da equipe com Fernando e eu entre os dez primeiros, que é sempre nosso objetivo mínimo. Fizemos bem em maximizar o potencial do carro, embora eu ache que ainda havia um pouco de desempenho no Q3, depois de um Q1 e Q2 consistentes. No entanto, está tudo muito perto, estamos na disputa por pontos e sabemos que a corrida será uma luta. Precisamos estar no nosso melhor como equipe para sair com bons pontos. Eu sei que estaremos prontos para todas as possibilidades”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Alonso: “Foi um pouco mais difícil do que o esperado hoje, mas ainda estamos muito satisfeitos por estar na nona posição do grid para a corrida. É bom estarmos do lado limpo do grid e logo atrás de Lando (Norris). No geral, não me senti tão rápido e lutei com o equilíbrio do carro. Fiquei em décimo no Q2 e acho que o nono foi potencialmente nosso máximo hoje. Com as temperaturas e altitudes únicas dessa corrida, não podemos dar nada como garantido. É o mesmo para todos neste fim de semana e faremos o possível para somar pontos na bandeira quadriculada”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores F1: McLaren espera por bons resultados para prova no México
Próxima Anitta reaparece, questiona pesquisas e vira alvo de famosos e anônimos