F1: AlphaTauri vê progresso, mas fica fora da zona de pontuação em Miami


A AlphaTauri, apesar de ter apresentado melhoras, ficou fora da zona de pontuação em Miami. Yuki Tsunoda chegou perto ao receber a bandeira quadriculada em P11. Já Nyck de Vries teve contato com Lando Norris na largada e encerrou a prova em P18. 

“Foi uma boa corrida, com uma recuperação da equipe e minha. Senti que consegui extrair o máximo do carro. É uma pena não ter conseguido marcar nenhum ponto, dei tudo de mim, mas estou feliz com meu desempenho. Foi uma corrida difícil mentalmente, não tive descanso porque sempre havia alguém na minha frente ou atrás de mim”, revelou Tsunoda. 

“Não esperava que nosso ritmo de corrida fosse tão forte, mas é encorajador para as próximas corridas. Eu me senti confiante com os freios. Temos atualizações chegando em Ímola, então esperamos que sejam boas para nos permitir marcar pontos de forma consistente”, acrescentou Yuki. 

“Depois da primeira volta, eu estava atrás. Foi um erro meu, travei e Norris e eu nos tocamos. Isso comprometeu um pouco nosso primeiro stint, porque havia muitas vibrações na frente direita que afetavam nosso ritmo. Quando você está tão atrás e fora do alcance do DRS, perde tanto tempo nas retas que é difícil alcançá-lo”, explicou De Vries. 

“O fim de semana foi um pouco de altos e baixos e começou difícil; ontem tivemos um dia melhor e hoje foi uma pena termos perdido tantas posições na primeira volta. Estamos trazendo atualizações para Ímola, então esperamos que possamos melhorar”, finalizou o holandês. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ao avançar de P13 para P6, Hamilton diz ter gostado da corrida em Miami
Próxima F1: Equipe Williams esperava resultado um pouco melhor em Miami