F1: AlphaTauri tem dia difícil em Monza: “Ainda há trabalho a fazer”


0001171107_hires_0rm5e2o0b0wwe9054k0w10a14t1d

As performances da AlphaTauri não têm sido muito encorajadoras nas últimas corridas, e a equipe vem tendo dificuldades para se colocar na zona de pontuação. Nesta sexta-feira de treinos-livres para o GP da Itália, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda não conseguiram resultados muito expressivos.

No TL1, Tsunoda conseguiu a melhor colocação da equipe no dia com um P8, mas acabou marcando apenas o décimo terceiro tempo na segunda sessão de treinos. Em um comunicado de imprensa da AlphaTauri, o piloto japonês refletiu sobre o dia de atividades de pista em Monza.

“Focamos principalmente no ritmo de corrida hoje, já que vamos receber penalidades para domingo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Vai ser um fim de semana difícil, mas alguns carros já vão largar do final do grid também, então há algumas oportunidades se conseguirmos encontrar uma boa configuração para ritmo de corrida e algum desempenho extra.”

Seu companheiro de equipe, Gasly, marcou tempos não tão bons quanto gostariam, ficando com um P13 e P14 na primeira e segunda sessão, respectivamente. No comunicado, ele disse: “Ainda há trabalho a fazer, mas amanhã temos a oportunidade de dar um passo na direção certa.

“Precisamos analisar tudo hoje à noite para nos permitir entregar um forte Top 10 na classificação amanhã.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores EUA captam petróleo da Síria em comboio de 88 veículos
Próxima Em Dia: Ferrari sai na frente e tem obrigação da pole no GP da Itália