A AlphaTauri conseguiu colocar os dois carros no Q2 em Melbourne, com Yuki Tsunoda se classificando em P12 e Nyck de Vries P15. O resultado para a equipe que ainda não marcou pontos no campeonato foi considerado promissor pelos pilotos.
“A classificação foi boa, construímos bem o ritmo o tempo todo e maximizamos o desempenho. O Q1 foi bom e terminamos em 15º, mas conseguimos dar mais um passo a cada volta. Para o Q2, tínhamos planejado fazer duas voltas rápidas, mas, infelizmente, a pesagem do carro [protocolo da FIA] me impediu de completar minha segunda volta”, explicou Tsunoda.
“Considerando que fiz apenas uma volta rápida, estou satisfeito com isso e com o aumento de desempenho da minha equipe. Estou ansioso pela corrida de amanhã, não fizemos nenhum teste de corrida longa, mas vamos tentar extrair o máximo do carro para poder marcar pontos”, finalizou o japonês.
“Tem sido uma sessão positiva e é bom entrar no Q2, especialmente com as novas atualizações que trouxemos neste fim de semana. As condições de mudança foram bastante complicadas, em particular para o aquecimento dos pneus, e na última volta no Q2 não nos adaptamos o suficiente para o que precisava ser feito”, afirmou Nyck.
“Nos treinos, os pneus continuaram melhorando, mas conforme a pista evoluiu, houve uma pequena queda onde era preciso ter certeza de que os pneus estavam prontos para a última volta. Estou um pouco arrasado porque não otimizamos a última corrida, mas no geral foi uma sessão feliz. Para amanhã, não tivemos muitas oportunidades de testar nossas corridas longas, mas estou ansioso para correr e marcar pontos”, destacou De Vries.
Fonte: f1mania