F1: AlphaTauri prepara testes extras para De Vries antes da pré-temporada


A AlphaTauri está se preparando de maneira ideal para 2023 após uma temporada decepcionante. No próximo ano, a equipe italiana terá Yuki Tsunoda e Nyck de Vries nos carros. Para o último, será sua primeira temporada na Fórmula 1. Um ex-piloto de teste de quase todas as equipes propulsionadas pela Mercedes, o holandês já tem a experiência necessária.

No entanto, a AlphaTauri não está deixando tempo sem uso para permitir que De Vries acumule quilômetros extras, preparando-se de maneira ideal para sua temporada de estreia. Mesmo antes dos testes oficiais no Bahrein estarem agendados, o holandês já concluiu algumas sessões com AlphaTauri. Isso inclui dois testes de pneus e um teste privado, de acordo com sua nova equipe. Quando exatamente isso será, não está claro.

Franz Tost, chefe de equipe da irmã da Red Bull Racing, espera muito de De Vries. “Ele fez um teste muito bom em Abu Dhabi e seu feedback foi muito forte. Vamos prepará-lo bem”, disse ele à ‘Speedweek’. Sobre os testes, Tost diz: “Isso significa que ele terá coberto de 3.000 a 4.000 quilômetros no início da temporada. Ele deve estar bem-preparado para a temporada”.

Se De Vries continuar pilotando pela AlphaTauri nos próximos anos, Tost pretende permanecer seu chefe de equipe. Na mesma entrevista ao site de língua alemã, o austríaco diz que, embora tenha atingido a idade da aposentadoria, ele não quer saber nada sobre desistir. Tost diz que quer continuar por mais vários anos.

 

 

Anteriores F1: Bottas espera conseguir um pódio com a Alfa Romeo em 2023
Próxima Mídia: Exército e Marinha orientam comandante da FAB a permanecer no cargo até a posse de Lula