F1: AlphaTauri pode ter nome mudado, segundo Marko


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que a equipe AlphaTauri pode sofrer uma mudança de nome em um futuro próximo.

Dietrich Mateschitz, que faleceu em outubro passado, e era o proprietário da Red Bull, comprou a ex-equipe Jaguar, que era de propriedade da Ford, e a rebatizou como Red Bull Racing em 2005, tendo depois comprado a Minardi um ano depois, chamando-a de Toro Rosso, passando a ter duas equipes na Fórmula 1.

Com o nome Toro Rosso, a equipe permaneceu em sua base em Faenza, na Itália, e tem sido continuamente utilizada como um terreno fértil para os jovens pilotos da Red Bull.

Os campeões na Fórmula 1, Sebastian Vettel e Max Verstappen, se desenvolveram na Toro Rosso antes de dar o salto para a equipe sênior e ganhar destaque ao vencer corridas e títulos.

A equipe italiana permaneceu com seu antigo nome até 2021, quando foi rebatizada como AlphaTauri, para refletir e promover a marca de roupas da Red Bull.

No entanto, Marko disse agora que o grupo Red Bull está estudando a possibilidade de mudar o nome de sua equipe irmã mais uma vez.

“É algo que estamos considerando”, disse Marko ao RacingNews365. “É lógico também. A marca AlphaTauri foi reduzida um pouco, porque apenas em alguns países onde corremos as roupas AlphaTauri são realmente vendidas. É em cerca de três a quatro países apenas. Então a tarefa é simples. É preciso trazer mais dinheiro e melhorar os resultados”, disse ele.

Marko e o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, já reagiram aos rumores no início do ano, de que a equipe Faenza poderia ser forçada a se mudar para a Inglaterra ou ser vendida.

A agência alemã AMuS informou antes do início da temporada, que o falecimento de Mateschitz no final de 2022, poderia contribuir para a Red Bull querer se separar de sua operação menor.

Embora tenha evitado especulações de que a equipe poderia ser vendida, Marko afirmou que a AlphaTauri seria obrigada a produzir um desempenho melhor em 2023, para garantir que seja mais sustentável financeiramente para a Red Bull manter.

O time italiano caiu para o nono lugar no campeonato de construtores na temporada passada, marcando apenas 35 pontos nas 22 etapas que foram realizadas.

As coisas não melhoraram nos estágios iniciais da temporada 2023, com a AlphaTauri sendo uma das duas únicas equipes que ainda não marcou nenhum ponto este ano (a outra é a McLaren), apesar de Yuki Tsunoda ter chegado em 11º nas duas corridas realizadas até o momento.

O piloto japonês e Tost afirmaram que atualizações para o AT03 chegarão na próxima corrida na Austrália, com o objetivo de voltar ao pelotão intermediário.

Fonte: f1mania

Anteriores Burkina Faso suspende transmissão da France 24 por entrevistar o chefe local da Al-Qaeda
Próxima Horta comunitária do CRAS Santa Maria dá os primeiros 'frutos'