F1: AlphaTauri passa nos testes de colisão da FIA


Antes dos carros estarem em ação na pista, os modelos necessitam passar por alguns testes obrigatórios da FIA. Dessa forma, sua participação no campeonato é autorizada. Dentre os testes está o de colisão, responsável pela conferência de diversas partes do carro. 

Em dezembro, a Haas havia sido a primeira equipe do grid a receber o “Ok” da FIA, depois veio a Ferrari. Agora, foi a vez da AlphaTauri informar que o AT04 está apto para disputar as 23 etapas do calendário. 

A partir do dia 23 de fevereiro, no primeiro dia da pré-temporada que se estende até o dia 25, será possível ver os carros em ação na pista. E a emoção total acontece no dia 5 de março com a primeira corrida do ano, realizada no Circuito Internacional do Bahrein. 

Anteriores F1: Diretor da Mercedes fala sobre ‘reação em cadeia’ nos erros da Mercedes em 2022
Próxima Marina Silva anuncia novo presidente do Ibama e mais uma indicada para secretaria do MMA