O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, disse que a AlphaTauri foi ‘um pouco agressiva’ ao anunciar Laurent Mekies como seu novo chefe de equipe, a partir da temporada 2024 da Fórmula 1, e que ainda existem detalhes de sua saída da Scuderia que precisam ser finalizados.
A AlphaTauri anunciou na quarta-feira que o atual diretor esportivo da Ferrari, Mekies, vai substituir Franz Tost a partir de 2024, no cargo de chefe de equipe.
Normalmente, nesse tipo de anúncio, as declarações oficiais são coordenadas entre as respectivas partes, mas nada foi divulgado pela Ferrari.
Falando no Azerbaijão nesta quinta-feira, Vasseur disse: “Antes de tudo, acho que é uma mega oportunidade para Laurent, e considerando que tenho um relacionamento muito bom com ele, com certeza não vou bloquear sua saída.”
“Se você fala sobre uma linha do tempo, acho que a AlphaTauri foi um pouco agressiva em seu comunicado à imprensa. Temos um contrato de longo prazo com Laurent e agora temos que discutir os detalhes de sua saída”, acrescentou Vasseur.
Mekies está no Azerbaijão com a Ferrari como de costume neste fim de semana, e Vasseur acrescentou que como chefe de equipe, ele tem que ‘proteger os interesses da Ferrari, porque é a Ferrari em primeiro lugar, e sempre será a Ferrari em primeiro lugar, então teremos que discutir as condições de sua liberação’.
A decisão de Mekies de se mudar para a AlphaTauri, ocorreu apenas algumas semanas depois que o chefe de conceito de veículos da Ferrari, David Sanchez, saiu para assumir um cargo na McLaren, a partir de janeiro de 2024.
Mas Vasseur negou qualquer sugestão de que a Ferrari tenha sido enfraquecida pela situação.
“Perder duas pessoas em uma organização com mais de 1000 pessoas não é um drama, e o poder da equipe é sempre mais importante do que o poder dos indivíduos”, disse ele.
“Temos que ter isso em mente, que o mais importante é o grupo, o grupo está aí, estamos recrutando massivamente novas pessoas, mas não estamos divulgando isso.”
“É um processo bastante longo e estou trabalhando nisso. Não espere que em um dia tenhamos uma organização completamente nova, ela será feita passo a passo e estamos colocando tudo no lugar”, finalizou Vasseur.
Fonte: f1mania