F1: AlphaTauri ficou frustrada na qualificação no Texas


0001178465_hires_0e8r9c10hlmkch0crsetd0i6pu2o

A AlphaTauri teve Pierre Gasly no P13 e Yuki Tsunoda no P15, na qualificação para o GP dos EUA hoje em Austin, mas a equipe esperava por resultados melhores e ficou com um sentimento de frustração.

Jody Egginton, diretor técnico: “As mudanças de configuração que fizemos durante a noite não foram excessivas, já que o saldo de sexta-feira foi aproximado e o equilíbrio do carro no TL3 foi praticamente o esperado, sem grandes problemas. Isso significou que nossas mudanças antes da qualificação foram limitadas ao ajuste fino normal e algumas pequenas otimizações relacionadas à aerodinâmica. Indo para a qualificação, esperávamos que houvesse uma disputa muito apertada no pelotão intermediário para lutar por um lugar no Q3 e, de fato, foi isso que vimos. Passamos pelo Q1 sem problemas, enquanto o Q2 foi menos direto, pois Pierre lutou com os freios dianteiros e Yuki relatou que o equilíbrio do carro estava um pouco desajustado em seu último jogo de pneus. Ele também ultrapassou os limites da pista na curva 9, embora isso por si só não o impediu de fazer o corte para o Q3. No geral, sinto que talvez não extraímos o máximo do nosso pacote na qualificação e analisaremos os dados para entender por que, e o que poderíamos ter feito melhor. Nosso foco agora muda para a corrida, com o objetivo de fazer com que nossos carros avancem para posições de pontuação”, concluiu.

Gasly: “Eu me senti feliz no carro até a qualificação, fizemos um bom trabalho nos treinos e ficamos entre os 10 primeiros, definitivamente havia potencial para chegar ao Q3 hoje, então é por isso que estou frustrado. Lutei com os freios e simplesmente não consegui colocar a temperatura neles, então foi uma pena. Olhando para amanhã, não vejo por que não podemos lutar pelos pontos, precisaremos aproveitar todas as oportunidades e estou confiante de que podemos recuperar o terreno amanhã”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Tsunoda: “Estou frustrado com nosso desempenho na qualificação hoje. É claro que ultrapassei os limites da pista na minha última volta, mas não acho que tenha feito muita diferença, não tínhamos ritmo para chegar ao Q3. Vamos embora esta noite e ver o que mais podemos extrair do carro. Vou me esforçar o máximo possível na corrida para tentar chegar aos pontos”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores F1: Apesar da pole, Sainz vê a Red Bull como favorita para ganhar a corrida no Texas
Próxima F1: Mercedes larga da segunda fila no GP dos Estados Unidos