F1: AlphaTauri decepcionada com resultado na corrida sprint


A equipe AlphaTauri foi mais uma que não teve o desempenho que esperava na corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1, com Yuki Tsunoda ficando em P12 e Liam Lawson abandonando a corrida.

Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho: “Começamos o dia de uma forma bastante incomum, com uma ‘sessão de familiarização’ adicional de dez minutos, destinada a aprender as mudanças no traçado da pista. O circuito foi alterado nas curvas 12 e 13, ficando mais estreito para diminuir o deslocamento nas zebras, o que danificava os pneus. Ambos os pilotos tiveram a oportunidade de se familiarizarem com esta mudança e parecia claro que permanecer dentro dos limites da pista seria o principal desafio hoje. Mas a corrida Sprint não durou muito para Liam. Sua arrancada inicial não foi boa, mas ele se recuperou muito bem na curva 1, mantendo a linha interna e ganhando posições. Indo para a curva 2, ele estava do lado de fora, que estava muito sujo, e junto com o vento, perdeu o carro. A corrida de Yuki pareceu positiva com o pneu médio, que aguentou melhor do que o composto macio. Os dois períodos do Safety Car ajudaram os pilotos com pneus macios a chegar ao fim, e não conseguimos realmente progredir. Obviamente, estamos decepcionados com o resultado da Sprint, mas reunimos dados muito úteis para a corrida de amanhã. Agora estamos revisando as diversas estratégias e estamos ansiosos para ver uma corrida movimentada nessa pista escorregadia”, concluiu.

Tsunoda: “Hoje não foi o dia mais fácil, mas parece ser o caso nas corridas sprint. Peço desculpas à equipe pela violação do limite de pista e pela minha comunicação de rádio no Q1 de hoje. Não maximizamos o desempenho durante a classificação para a Sprint, então estou bastante frustrado. Quanto à corrida Sprint, a primeira volta foi difícil, principalmente com o vento, mas nos concentramos em coletar dados, cuidar do carro e trazê-lo para casa. Aprendemos muitas coisas para amanhã e estamos largando perto dos pontos, então vamos nos concentrar novamente e tentar extrair o máximo do carro. Os limites da pista parecem difíceis e a gestão dos pneus será complicada, mas temos algumas coisas no bolso, por isso esperamos poder maximizar isso e marcar pontos amanhã”, acrescentou.

Lawson: “Hoje a velocidade no Q1 estava lá, mas infelizmente cometi um erro na última volta, peguei muita zebra e meu tempo de volta foi deletado. Peço desculpas à equipe, porque eles fizeram um trabalho muito bom e trabalharam duro durante a noite para dar um grande passo à frente em relação a ontem. Na 1ª volta da corrida sprint, o mais importante foi a areia. Tive uma má largada no lado sujo da pista, mas depois entrei na curva 1 na linha de corrida, fiz uma curva forte e ganhei algumas posições. Na curva 2, fiquei fora do traçado e perdi a traseira muito rapidamente. Lamento imensamente pela equipe, porque com tudo o que aconteceu na corrida, talvez pudéssemos ter marcado alguns pontos hoje, mas meu erro nos custou caro. O carro parece bom, e amanhã, vou usar o que aprendi com o que aconteceu hoje. A degradação dos pneus foi bastante elevada, por isso será uma corrida longa e difícil, mas vou olhar os dados esta noite e aplicá-los amanhã”, encerrou.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil prende em flagrante autor de estupro em Barra do Garças
Próxima F1: “Os pontos eram uma meta razoável hoje”, disse chefe da Alfa Romeo