A equipe AlphaTauri teve um desempenho decepcionante no GP do Catar de Fórmula 1, com Yuki Tsunoda terminando a corrida em P15 e Liam Lawson em P17.
Tsunoda: “Hoje foi difícil e mais quente que Singapura, por isso foi definitivamente uma corrida desafiadora. Minha largada foi boa e tranquila, ganhei posições e fiquei nos pontos. Me senti bem dentro do carro e o equilíbrio também foi bom, mas estávamos muito lentos e não conseguimos manter o ritmo. Não é fácil encontrar uma solução rápida, mas estou confiante de que, juntamente com a equipe, analisaremos os dados e veremos como podemos melhorar para o futuro. Acho que Liam pode não estar pilotando para nós em Austin, então quero agradecer a ele porque ele fez um trabalho muito bom. Aproveitei o tempo juntos como bons amigos e companheiros de equipe”, concluiu.
Lawson: “Foi muito complicado na pista. Desde o início da corrida não tivemos velocidade e durante todo o percurso tivemos que gerenciar alguns problemas de estabilidade, e isso é algo para analisar. Estava muito quente e quando você está lutando com o carro fica ainda mais difícil extrair o ritmo. Parece ser a minha última corrida com a equipe antes do regresso do Daniel (Ricciardo), por isso quero agradecer muito à equipe e é uma pena terminar assim”, encerrou.
Fonte: f1mania