F1: AlphaTauri busca se preparar para classificação limpa em Mônaco


Ao final do primeiro dia de atividades em Monte Carlo, a AlphaTauri foca em melhorar para a classificação de amanhã. Na primeira sessão de treinos, Yuki Tsunoda foi P13 e na segunda P16, já Nyck de Vries fechou o TL1 em P16 e o TL2 em P17.

“Gostei de pilotar em Mônaco, mas ainda há ritmo para ser encontrado na classificação e temos que nos concentrar nisso, pois será muito importante”, declarou Tsunoda. 

“Temos algumas grandes atualizações no carro neste fim de semana, mas é difícil dizer o quão bem elas funcionam, porque Mônaco não é uma pista aerodinamicamente eficiente. Como de costume, vamos planejar tudo esta noite para que possamos passar para o Q2 amanhã, já que o Q3 parece um pouco difícil, mas veremos”, seguiu o japonês. 

“Estou gostando dessa pista. Eu corri aqui na Fórmula 2 e na Fórmula E, mas vir aqui na categoria principal é definitivamente diferente. Acho que foi uma sexta-feira sólida, na qual progredimos em ambas as sessões. Estamos lentamente nos afastando e ficando mais confortáveis com o carro na pista, mas ainda há trabalho a fazer quanto ao equilíbrio”, mencionou De Vries.

“A pista de Mônaco não é uma pista sensível à aerodinâmica, então precisaremos encontrar mais desempenho em outras partes das novas atualizações. Faremos nossa lição de casa esta noite. Amanhã terá muitos carros na pista durante o Q1, então conseguir uma volta limpa será um desafio”, apontou o holandês. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Lei Huawei: Portugal deve proibir empresa da China em suas redes 5G, indica mídia
Próxima José Augusto Minarelli recebe Título de Cidadão Paulistano