F1: AlphaTauri bastante decepcionada com a qualificação em Montreal


Decepção é a palavra que pode definir a qualificação da AlphaTauri para o GP do Canadá de Fórmula 1. Yuki Tsunoda terminou a sessão em P16, depois de perder três posições por ter atrapalhado outros pilotos durante a qualificação, enquanto Nyck De Vries terminou apenas em P18.

Jody Egginton, diretor técnico: “A qualificação não atendeu às nossas expectativas hoje, especialmente porque o carro parecia bastante equilibrado durante o TL3, então precisamos revisar os dados para entender por que lutamos tanto. Yuki esteve muito perto de passar para o Q2, mas o equilíbrio do carro não estava exatamente onde deveria estar. Isso nos custou tempo de volta no que foi uma batalha acirrada com Nico Hulkenberg e Lance Stroll. Nyck lutou com problemas semelhantes, então nenhum dos carros saiu do Q1 hoje. Amanhã não vai ser fácil, mas agora vamos nos concentrar na estratégia de corrida, certificando-nos de que estamos preparados para aproveitar todas as oportunidades que surgirem, para colocar nossos carros o mais à frente possível”, concluiu.

Tsunoda: “Olhando para o ritmo que mostramos no TL3, é uma pena não termos saído do Q1 hoje. Ao mesmo tempo, temos lutado com o ritmo desde o início do final de semana, então precisamos analisar isso. Achei que minha volta final no Q1 foi boa e estou feliz com isso, mas nos falta ritmo geral. Amanhã é um novo dia em condições secas, então estou otimista. Vou tentar ultrapassar o máximo de carros possível e marcar pontos”, acrescentou o piloto japonês.

De Vries: “O maior desafio hoje foram as mudanças nas condições climáticas. A pista estava secando no final do Q1, então não tínhamos certeza se queríamos colocar um segundo jogo de pneus intermediários. No final, colocamos e foram duas voltas. Tive que desistir na minha penúltima volta por causa do gerenciamento de tráfego no último setor. Essa foi a mesma dificuldade para todos, então não é uma desculpa. Você quer ir até o limite, mas acho que hoje ultrapassei isso. Não tivemos muito treino para nos preparar para amanhã, então é difícil saber onde estamos, mas faremos o nosso melhor e espero que possamos seguir em frente de onde começamos”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Mesmo após ida de Blinken a Pequim, laços China-EUA seguirão 'no congelamento profundo', diz mídia
Próxima F1: Após quatro punições, confira como ficou o grid de largada para o GP do Canadá