F1: AlphaTauri apresenta asa traseira renovada e outras atualizações para o GP da Hungria


A AlphaTauri, a equipe irmã da Red Bull, chamou a atenção no Hungaroring, trazendo uma série de melhorias para seu carro AT04, com destaque especial para a nova asa traseira.

A temporada 2023 da F1 até agora tem sido desastrosa para a AlphaTauri, que chegou ao Grande Prêmio da Hungria, a 11ª etapa da temporada, com apenas dois pontos. Ambos foram conquistados por Yuki Tsunoda, graças às 10ª posições conquistadas nos Grandes Prêmios da Austrália e do Azerbaijão.

O esquadrão de Faenza enfrenta então uma tarefa árdua para colocar sua campanha de volta nos trilhos antes de uma grande reformulação na próxima temporada, e um conjunto de atualizações foi implementado para o Grande Prêmio da Hungria em busca de um impulso muito necessário no ritmo.

AlphaTauri chama a atenção com nova asa traseira

A AlphaTauri chamou a atenção com sua interpretação das regulamentações na asa traseira, com sua especificação atualizada para o GP da Hungria sinalizando uma mudança da tradicional curvatura do elemento superior e principal nas placas de extremidade, que se tornou comum sob estas regulamentações introduzidas a partir de 2022.

 

Esta nova asa traseira no AT04, no entanto, vê o elemento superior se desvinculando das placas de extremidade. A AlphaTauri afirma que as modificações nas pontas do flap da asa traseira foram feitas em um esforço para “proporcionar um aumento eficiente na carga dos elementos da asa”.

 

Além dessa asa traseira atualizada, a AlphaTauri também introduziu mudanças no nariz, na asa dianteira e no assoalho de seu AT04 para o Grande Prêmio da Hungria.

As alterações no nariz e na asa dianteira foram feitas em uma tentativa de aumentar a quantidade de downforce gerado, enquanto o alargamento da parte central do assoalho traseiro ocorreu em uma tentativa de gerar “carga aumentada através de mudanças na curvatura da superfície local que aceleram o fluxo local e geram menor pressão sob o assoalho como resultado”.

O AT04 não é a única coisa que mudou na AlphaTauri neste fim de semana, já que a formação de pilotos também sofreu alterações. Daniel Ricciardo agora está ao lado de Yuki Tsunoda para o restante da campanha F1 2023, substituindo Nyck de Vries, que foi dispensado após um período decepcionante de 10 corridas em sua primeira campanha na F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Dívida Pública sobe 2,95% em junho e aproxima-se de R$ 6,2 trilhões
Próxima Resumo do primeiro dia do GP da Hungria de 2023: Leclerc lidera enquanto as equipes enfrentam clima variável