F1: AlphaTauir deve reduzir o uso de peças fornecidas pela Red Bull em 2023


A parceria entre as equipes “irmãs” Red Bull e AlphaTauri tem sido bem sucedida nos últimos anos, basta olhar o retrospecto de que Max Verstappen e Sebastian Vettel começaram suas trajetórias na equipe secundária. 

Além disso, a AlphaTauri tem dado suporte à Red Bull no desenvolvimento de peças, mas isso, segundo o chefe de engenharia do time, Jonathan Eddolls, tem prejudicado o desempenho da equipe italiana. 

“A velocidade com que a Red Bull desenvolve e produz peças é simplesmente fenomenal. Eles podem manter tudo aberto até o último minuto, o que é realmente fantástico, mas quando pegamos componentes de lá, recebemos informações sobre o projeto final muito tarde. Isso, por sua vez, pode afetar nossa aerodinâmica porque temos que trabalhar com novos e diferentes conceitos”, apontou ao Auto Motor und Sport. 

Assim, a partir da próxima temporada, a AlphaTauri começará a projetar mais componentes na tentativa de depender menos do sistema com o qual a Red Bull trabalha. Eddolls acha que a AlphaTauri aprendeu muito durante este ano, o que significa que há mais conhecimento dentro da equipe para seguir seu próprio curso.

 

 

 

 

Anteriores Gaetano Di Mauro escala 12 posições e conquista segundo lugar pela Stock Car Pro Series, em Goiânia
Próxima Mapa apresenta a empresários ações para ampliar financiamento privado do agro