F1: ‘Alonso sempre foi meu ídolo’, disse Zhou


Vários pilotos da Fórmula 1, tiveram ídolos ou pessoas em que se inspiraram quando crianças. Max Verstappen teve o pai Jos. Oscar Piastri aprendeu muito com seu mentor, Mark Webber. Zhou Guanyu não tinha ninguém. O piloto chinês, que atualmente corre na F1 pela Alfa Romeo, aprendeu com um espanhol que conquistou dois títulos mundiais e é considerado um dos pilotos mais talentosos de todos os tempos: Fernando Alonso.

Em 2005, Zhou esteve presente no GP da China quando ainda era um menino. No circuito de Xangai, agitando uma grande bandeira de Alonso, ele viu seu ídolo vencer a corrida. “Eu era seu maior fã quando criança”, disse Zhou em conversa com o The Athletic. “Ele é meu ídolo no automobilismo.”

Oito anos depois dessa ocasião, Zhou conheceu Alonso pela primeira vez em 2013, e mais tarde ele ‘pegou emprestado’ seu carro para um treino livre no GP da Áustria de 2021. Na época, Zhou fazia parte da Alpine Academy e Alonso corria pela equipe. Em sua mente, apenas uma coisa estava em jogo: não bater! “Ele me disse para perguntar qualquer coisa”, disse Zhou. “Foi bom vê-lo ajudar um jovem piloto. Gostei muito.”

Agora, Alonso é rival de Zhou. Enquanto o piloto da Alfa Romeo corre principalmente no meio do grid, Alonso pode ser encontrado mais na frente com a Aston Martin. “Estou muito feliz por ele. Ele tem um carro forte e pode brigar na frente, isso é legal”, concluiu Zhou.

Fonte: f1mania

Anteriores Petrobras reduz preço do gás natural em 8,1%
Próxima Autor de homicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil no sul do estado