Fernando Alonso possui uma marca e tanto na Fórmula 1, é o piloto com mais provas na categoria. São 361 corridas disputadas, 101 pódios, 32 vitórias e dois títulos mundiais em 20 temporadas.
O espanhol teve sua estreia em 2001 pela Minardi, depois acumulou passagens pela Renault, Ferrari e McLaren, deixando a categoria ao final de 2018 e retornando em 2021 pela Alpine. Agora, em 2023, o bicampeão está em um novo capítulo da carreira ao lado da Aston Martin.
Em conversa com a Bang & Olufsen, Alonso revelou que o plano era permanecer pouco tempo na competição: “Quando comecei na Fórmula 1, minha ideia era ficar [aqui] por sete ou oito anos”, indicou.
“Depois que ganhei os dois campeonatos [2005 e 2006] pensei: ‘Vou correr talvez mais um ou dois anos e depois vou parar’. Então essa era a minha ideia. Agora me encontro com a carreira mais longa de todos os tempos na Fórmula 1 e ainda estou ‘fresco’, ainda estou motivado”, continuou.
“Ainda estou aproveitando cada dia. Eu acordo de manhã e estou feliz com o que estou fazendo. Tenho mais alguns anos para focar em mim e, com sorte, ser um candidato ao título no futuro”, acrescentou.
Sobre a boa fase com a Aston Martin, três pódios em três etapas, o bicampeão não nega a possibilidade da equipe lutar por vitórias e campeonatos no futuro, porém prefere manter os pés no chão.
“Acho que no momento temos que manter os pés no chão. O objetivo da equipe é fazer uma boa temporada. Eles tiveram bastante dificuldades em 2022. Então acho que temos que caminhar antes de correr”, apontou.
“E acho que esta campanha de 2023 é apenas para melhorar, conhecer melhor o carro e começar um novo projeto desde o início. É onde estamos no momento. Espero que tenhamos mais pódios.”
“Espero que lutemos por vitórias nas corridas. Mas acho que para lutar pelo campeonato, acho que precisamos, como eu disse, ajustar um pouco o time antes de fazer isso”, concluiu Alonso.
Fonte: f1mania