F1: Alonso revela que pensou em deixar a categoria depois da conquista dos títulos


Fernando Alonso está com 41 anos de idade, e ainda é um piloto de Fórmula 1 de alto nível, como comprovado pelos seus P3 nas três primeiras corridas da temporada 2023. Porém, o espanhol revelou que planejava se aposentar da F1, alguns anos depois de conquistar seus dois títulos com a Renault (atual Alpine), em 2005 e 2006.

Em 2005 Alonso conseguiu uma grande conquista com seu título na F1, encerrando a sequência dominante da Ferrari e Michael Schumacher.

Até aquele momento, a equipe Ferrari havia conquistado seis títulos de construtores consecutivos, enquanto Schumacher vinha em uma sequência de cinco títulos de pilotos também consecutivos.

Mas a ascensão de Alonso fez com que ele se tornasse campeão pela primeira vez em 2005 como piloto da Renault, com o espanhol repetindo o feito, conquistando outro título em 2006.

Em 2023, Alonso ainda está em grande forma, principalmente depois de trocar a Alpine pela Aston Martin.

A decisão do espanhol de retornar à categoria em 2021, após um período sabático de dois anos, agora finalmente parece estar valendo a pena, mas se Alonso tivesse seguido seu plano original, ele teria se aposentado há muito tempo.

Em entrevista à Bang & Olufsen, Alonso revelou que, após o segundo título com a Renault, ele pretendia apenas fazer apenas mais um ou dois anos antes de deixar a Fórmula 1.

“Acho que quando comecei na Fórmula 1, minha ideia era ficar aqui sete ou oito anos”, disse Alonso. “Então ganhei os dois títulos e pensei em correr talvez mais um ou dois anos, e parar em seguida. Essa era minha ideia. E agora me encontro com a carreira mais longa de todos os tempos na Fórmula 1”, acrescentou o espanhol.

Mesmo tendo competido na F1 por muito mais tempo do que pretendia originalmente, Alonso disse que agora, aos 41 anos, ainda se sente ‘renovado e feliz’ com o que está fazendo, então agora ele não se vê afastando-se da categoria tão cedo.

“Ainda estou bem, ainda estou motivado, e estou aproveitando cada dia”, disse ele. “Eu acordo de manhã e estou feliz com o que estou fazendo. Então, sim, acho que há mais alguns anos para mim, e espero poder ser candidato ao título no futuro”, encerrou Alonso.

Fonte: f1mania

Anteriores Fazenda nega criação de imposto para pequenas compras online
Próxima Depois de captar US$ 70 milhões, Take Blip acelera internacionalização e anuncia chegada ao México