F1: Alonso revela manobra planejada na Rússia em 2021: “Estou sempre atento”


Fernando Alonso é o piloto mais velho no grid atual, e o mais experiente também, com 392 GPs disputados desde sua estreia em 2001. O espanhol comentou sobre um dos seus maiores pontos fortes na F1: as largadas.

O piloto de 43 anos destacou algumas de suas manobras que impressionaram ao apagar das luzes vermelhas: o GP da Espanha de 2013, quando ultrapassou Lewis Hamilton por fora na curva 3, e o GP da Rússia de 2021, quando ganhou várias posições após cortar a curva 2. 

Alonso corria pela Alpine na época, e havia planejado essa manobra após suas preocupações sobre a pista terem sido ignoradas na reunião dos pilotos antes da corrida, presidida por Michael Masi, então diretor de corridas da FIA.

“Estou sempre atento a coisas que podem trazer uma vantagem ou prevenir uma desvantagem”.

“Eu vejo oportunidades. Toda vez que há uma oportunidade, eu a exploro, e às vezes há alguns momentos em que há um senso de justiça, onde eu tento encontrar respostas para algo que vejo como errado ou como uma oportunidade que pode ser explorada”.

“Você levanta a questão com o diretor de corrida ou com sua equipe, dizendo que isso pode ser feito e não deveria ser possível”.

“Às vezes isso é proibido no futuro. Às vezes permanece aberto e você vê alguém usando isso a seu favor, então você se lembra para o futuro e na próxima oportunidade talvez você use isso a seu favor”.

“Lembro-me bem de Sochi”.

“Nós levantamos a questão na reunião dos pilotos, mas o diretor de corrida disse que não era possível porque os obstáculos que foram colocados na área de escape estavam posicionados para fazer os carros desacelerarem mais do que se permanecessem na pista”.

“Nós dissemos: ‘Não achamos isso. Se você for por ali, você será mais rápido do que na pista,’ e o diretor de corrida disse: ‘Não, não, isso é impossível’”.

“E nós dissemos: ‘OK, no domingo, nós tentamos’”.

Fonte: f1mania

Anteriores Ex-analista da CIA: Ucrânia está perdendo controle em região-chave na zona da operação militar
Próxima Bombeiros ensinam primeiros socorros e uso correto de extintores de incêndio a servidores da educação