F1: Alonso revela estratégia considerada durante bandeira vermelha no GP da Holanda


Fernando Alonso, da Aston Martin, admitiu que passou grande parte da interrupção no final da corrida do GP da Holanda “pensando em tentar” ultrapassar Max Verstappen, da Red Bull Racing, para conquistar sua 33ª vitória na F1. Apesar de começar a corrida em quinto lugar, Alonso rapidamente subiu para terceiro, ultrapassando Alex Albon e George Russell na primeira volta e, posteriormente, Lando Norris. Ele então avançou para o segundo lugar quando Sergio Perez cometeu um erro, mas não conseguiu desafiar Verstappen nas voltas finais após um período de bandeira vermelha.

Alonso estava animado com a competitividade da Aston Martin, mesmo não conseguindo superar Verstappen em sua terra natal. “Hoje o carro estava realmente funcionando muito bem e me senti confiante ao dirigir”, disse ele. “Eu tinha confiança no carro – porque obviamente nessas condições você precisa desse nível de confiança em quanto você pode forçar.”

A bandeira vermelha, acionada por uma forte chuva repentina e um acidente na curva 1 envolvendo Guanyu Zhou, anulou a grande vantagem de Verstappen na liderança, dando a Alonso cinco voltas para tentar encerrar a sequência dominante do piloto da Red Bull assim que a corrida recomeçasse. Alonso, bicampeão da F1, confessou que foi tentado a tentar uma manobra ousada na primeira curva na relargada, mas não queria arriscar perder uma quantidade significativa de pontos.

“Eu estava pensando em tentar, então não estava sendo conservador”, explicou Alonso. “Obviamente, a manobra na Curva 3 era algo que estava na minha cabeça, assim como na Curva 1. Eu discuti isso com a equipe também, era o que eu queria tentar hoje, mas obviamente não queria comprometer nenhum ponto importante para a equipe, pois o segundo lugar também era muito importante.”

Apesar de não ter conseguido ultrapassar Verstappen, a performance de Alonso lhe rendeu o título de Piloto do Dia e também aumentou sua vantagem sobre Lewis Hamilton na luta pelo terceiro lugar no Campeonato de Pilotos. Além disso, a Aston Martin diminuiu a diferença para a Mercedes no Campeonato de Construtores, enquanto também aumentou sua vantagem sobre a Ferrari.

Fonte: f1mania

Anteriores Estaduais de base: sub-15 goleia o Operário FC; sub-17 sofre revés
Próxima Empresa lança a primeira rede social do mercado imobiliário