F1: Alonso ressalta importância da audiência de apelação da Alpine


0001170567_hires_069joch026kry90ctnri90a4w7ep-2

Fernando Alonso classificou a audiência da próxima quinta-feira com a FIA, sobre o recurso da Alpine contra a penalidade do espanhol no GP dos EUA, como: ‘Um dia importante para a categoria’.

O bicampeão enfrentou uma tarde de ‘montanha-russa’ no Circuito das Américas (COTA), depois que uma disputa com seu futuro companheiro de equipe na Aston Martin, Lance Stroll, da Aston Martin, resultou em Alonso sendo lançado para o ar, antes que a frente do A522 batesse no asfalto novamente, pouco antes de atingir a barreira de proteção.

Alonso conseguiu continuar e após reparos em sua asa dianteira e troca de pneus, acabou terminando a corrida na sétima posição.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mas a equipe Haas lançou um protesto após a corrida, em que a conformidade técnica do carro de Alonso foi questionada, devido à queda de seu espelho da lateral do cockpit, como resultado dos danos no incidente com Stroll.

Depois que o protesto foi considerado admissível, Alonso recebeu uma penalidade retrospectiva de stop-and-go, deixando-o em 15º no resultado final da corrida.

A Alpine respondeu com outro recurso, com as equipes convocadas pela FIA para uma audiência marcada para a próxima quinta-feira, antes do GP do México.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Escrevendo em seu Instagram, Alonso afirmou: “Obrigado por todas as mensagens que recebi. É um daqueles raros momentos no esporte, que sinto que estamos todos na mesma página e compartilhamos a mesma opinião sobre regras e regulamentos.”

“Portanto, quinta-feira será um dia importante para a categoria que amamos tanto, pois esta decisão ditará se estamos indo na direção certa para o futuro”, escreveu o espanhol.

Um dos principais pontos em relação a essa audiência que vai ocorrer no México, é que todos esperam que a FIA mantenha consistência em suas decisões.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores TSE concede direito de resposta a Lula no Twitter de Nikolas Ferreira
Próxima Não será um governo do PT, mas do povo brasileiro, diz Lula sobre eventual nova gestão