F1: Alonso reforça seu apoio para Stroll na Aston Martin


Sem um excelente segundo piloto, será uma tarefa difícil para a Aston Martin dar o passo final para o topo da Fórmula 1. Para conquistar o título de construtores, são necessários dois pilotos que marquem frequentemente muitos pontos. Atualmente a equipe já conta com Fernando Alonso, que é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, porém seu companheiro de equipe Lance Stroll, permanece atrás em P8.

Com dois carros na frente, fica mais fácil para a Aston Martin dividir a estratégia e também pressionar a concorrência, mas até agora a equipe não conseguiu fazer isso, já que Stroll não consegue acompanhar o ritmo de seu experiente companheiro de equipe. Lance Stroll, filho do dono da equipe Lawrence, teve que se recuperar de uma lesão no pulso nas primeiras corridas da temporada, o que poderia explicar por que ele não conseguiu acompanhar Alonso. No entanto, nos último GPs, Stroll também não chegou perto do bicampeão.

Na coletiva de imprensa em Barcelona, foi perguntado para Alonso se Stroll está fornecendo apoio suficiente na equipe, e o espanhol respondeu: “Sim, absolutamente. Acho que Lance teve muita falta de sorte nos últimos dois eventos. Acho que se voltarmos ao Bahrein, ele pilotando apenas com uma mão boa, ele foi muito rápido. Então, Jeddah, ele teve o problema de escapamento quando estava na frente das Ferraris em P5. Depois, em Miami, estávamos arriscando muito provavelmente no Q1. Isso comprometeu a corrida. Em Mônaco, os destroços da McLaren comprometeram completamente todo o final de semana”, disse Alonso à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.

Alonso continuou: “Obviamente, as manchetes são muito fáceis de serem duras com isso. Acho que se você observar o fim de semana inteiro, mesmo em Mônaco no TL3, ele esteve a um décimo e meio do mais rápido. Ele está fornecendo o feedback, informações e estratégia sobre tudo. Eu realmente espero que ele tenha um pouco mais de sorte, porque não acho que ele esteja perdendo o ritmo. São apenas momentos que não estavam a seu favor”, concluiu o espanhol.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Finlândia quer triplicar composição de sua delegação na OTAN
Próxima Ministros do BRICS discutem necessidade de nova moeda única em meio à desdolarização