Com base nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 realizados na semana passada, a Aston Martin e Fernando Alonso estão sendo vistos como fortes candidatos para entrarem na disputa na nova temporada. O espanhol falou sobre isso na coletiva de imprensa da FIA, hoje no Bahrein.
Alonso afirmou: “Há cada vez menos testes hoje em dia. Você não se sente 100% pronto com o carro, especialmente porque eu mudei de time. No entanto, os dias de testes são os mesmos para todos, então vamos lá. Você nunca sabe o que o outro está fazendo. Vamos ver depois dessa corrida, Jeddah ou Australia. Nosso objetivo é dar um passo à frente. A Aston Martin teve algumas dificuldades com o carro no ano passado, mas eu acho que temos uma linha de base melhor agora”, disse o espanhol.
Questionado diretamente se acredita que pode vencer um GP este ano, o bicampeão se mantém cauteloso: “É um projeto muito ambicioso, com pessoas talentosas. Pessoas que querem ter sucesso e vencer num futuro próximo, mas não sei se vamos ganhar uma corrida, difícil dizer isso agora.”
Alonso está iniciando sua 20ª temporada na Fórmula 1 e é o piloto com mais idade na categoria (41 anos). Sua idade e experiência continuam sendo temas de conversa, e ele comentou: “É um privilégio ainda estar correndo aqui. Me sinto melhor do que nunca. Ainda não tenho preocupações com a minha idade. Serei o primeiro a sentir isso”, finalizou o espanhol.
Fonte: f1mania