F1: ‘Alonso poderia ser seis ou sete vezes campeão’, afirmou Berger


Aos 41 anos, Fernando Alonso vive uma segunda juventude. O espanhol já conquistou três pódios na Fórmula 1 nas três primeiras corridas da temporada 2023, com sua nova equipe, a Aston Martin. O ex-piloto de F1, Gerhard Berger gosta disso.

Berger que venceu dez GPs em sua carreira na F1, não era um supertalento, mas era um piloto mais do que decente. Nos momentos em que podia vencer, Berger vencia. Fernando Alonso é realmente um grande talento, sendo bicampeão na Fórmula 1, mas no entanto, o espanhol não conseguiu ter a carreira que parecia destinada a ele. Muitas vezes durante sua carreira, Alonso escolheu o time errado, deixando seu número de vitórias em ‘apenas’ 32 até o momento.

Sob certas circunstâncias, é possível que Alonso vença seu primeiro GP desde 2013, este ano. É certo que a Red Bull é impossível de ser derrotada em circunstâncias normais, mas se algo der errado com os carros da equipe, a Aston Martin e Alonso, parecem ser os primeiros a poderem tirar vantagem da situação.

Berger: “É um sonho o que ele está fazendo. Sempre fui fã de Alonso. Se ele tivesse seguido o caminho de Hamilton, seria seis ou sete vezes campeão na F1. Ele é um lutador muito talentoso e determinado. É revigorante como ele floresce, com um sorriso no rosto a cada entrevista. Fernando é o homem que pode trazer sucesso para a Aston Martin”, concluiu o austríaco.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Vowles confiante no futuro da Williams
Próxima F1: Chefe comercial da categoria fala sobre aumento de interesse nos EUA