Lance Stroll e Fernando Alonso se envolveram em um acidente feio durante a etapa no Texas. O canadense recebeu uma punição de três posições no grid para o GP do México.
Após a saída do safety car, acionado por conta de Valtteri Bottas, Alonso, que ocupava a oitava posição, foi tentar ultrapassar o carro da Aston Martin, mas Lance posicionou o AMR22 para a esquerda, fazendo contato com a Alpine de Fernando, que empinou e foi em direção ao guard-rail enquanto Stroll rodava na pista.
Após o acidente, Alonso conseguiu retornar aos boxes e consertar o A522 para o restante da prova. No entanto, um fato curioso é que Alonso não xingou ou reclamou fervorosamente no rádio, como é de costume do espanhol.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O bicampeão fez suas considerações sobre a situação: “Para mim, é um incidente de corrida, ele certamente não fez isso de propósito”, disse ele ao Motorsport. “Acho que foi um momento muito infeliz para todos.”
Depois do fim de prova, ambos foram chamados pelos comissários para dar suas versões do ocorrido. De acordo com o espanhol, ele conhece Stroll há muito tempo, assim, os dois estavam tranquilos e que o maior problema era entre os times.
“Acho que houve mais um problema entre os chefes das nossas equipes, acho que vimos o incidente com os mesmos olhos, enquanto eles o viram de um jeito completamente diferente!”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Vale lembrar que a partir de 2023, Fernando Alonso integrará o time da Aston Martin, sendo companheiro de Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll, dono da equipe
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });