F1: Alonso otimista e Stroll frustrado após classificação em Zandvoort


Fernando Alonso e Lance Stroll viveram realidades diferentes na sessão de classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1. Alonso garantiu o P10 no Q3, enquanto Stroll teve um final de sessão precoce, após bater na barreira de proteção e abandonar a sessão e largar apenas na última posição do grid.

Alonso, que sempre busca consistência, fez uma avaliação equilibrada de seu desempenho: “Nosso objetivo é estar no Q3 em todos os finais de semana, então estamos satisfeitos com isso hoje. Mas parecia que estávamos com um pouco menos de ritmo comparado a ontem. As condições de vento estavam complicadas, e foi fácil se perder. Aqui é difícil ultrapassar, então vamos ver o que conseguimos fazer a partir do P10 e quem sabe, lutar por pontos”, afirmou o espanhol.

Já Stroll teve uma sessão de classificação para ser esquecida. O canadense errou na curva 13, perdeu o controle e bateu na barreira de proteção, danificando o carro de forma irreparável. “Não há muito o que dizer, foi um começo muito frustrante para a sessão de classificação. Acabei pegando a grama na curva 13. Infelizmente, não houve como trazer o carro de volta e tentar novamente, o dano foi grande demais. Uma pena, depois de todo o trabalho que a equipe teve para reconstruir o carro entre o TL2 (onde Stroll também bateu forte) e a sessão de classificação. O carro estava bom, com um pacote bem forte. Vamos ver o que conseguimos fazer do final do grid amanhã”, acrescentou.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Mike Krack, chefe da Aston Martin, comentou sobre o desempenho da equipe: “Estivemos competitivos durante os treinos livres, mas é na sessão de classificação que realmente importa, e não conseguimos extrair todo o nosso potencial. Fernando conseguiu chegar ao Q3 e largará em P10, o que nos dá uma boa chance de pontuar. Lance teve sua sessão interrompida cedo devido à batida na barreira. Acredito que temos um bom ritmo de corrida, mas não é fácil ultrapassar aqui. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã para permitir que ambos os carros ganhem posições”, completou Krack.

Fonte: f1mania

Anteriores Confronto com a GCM em São Paulo Deixa Criminoso Baleado e Agente Ferido
Próxima Governo federal abre consulta pública sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia