F1: Alonso não gostou dos comentários da Red Bull e da Mercedes sobre o AMR23


A Aston Martin foi a surpresa já no início da temporada 2023 da Fórmula 1, saltando de P7 no campeonato de construtores na temporada passada, para ter o segundo carro mais rápido, pelo menos até o momento, só ficando atrás da Red Bull.

Fernando Alonso se juntou à dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez nos dois primeiros pódios da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita, terminando em P3 nas duas ocasiões.

E foi depois do GP do Bahrein que a Red Bull começou a fazer comentários sobre o AMR23, alegando que seu design mostra grande semelhança com o RB18, carro campeão na temporada passada.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, falou: “Eles dizem que a imitação é a maior forma de bajulação, e é bom ver o carro antigo indo tão bem”, enquanto o segundo colocado no Bahrein, Perez, brincou após a corrida: ‘Somos todos pilotos da Red Bull’ quando ele, Max Verstappen e Alonso compareceram à entrevista com os três primeiros após a corrida.

Também o chefe da Mercedes, Toto Wolff, cuja equipe fornece à Aston Martin a unidade de potência, caixa de câmbio e acesso ao túnel de vento, apontou tudo isso quando eles aceitaram estar atrás de uma equipe que ‘ganhou dois segundos em seis meses e o carro deles é metade nosso’.

Alonso, porém, disse que há ‘definitivamente algo errado’ com as teorias das duas equipes rivais. Questionado pelo Canal 4 sobre os comentários da Red Bull no Bahrein, Alonso respondeu: “Sim, eu ouvi, mas acho que visualmente o carro é muito diferente, então não sei exatamente de onde vem isso.”

“De certa forma, a Mercedes também disse que 50% do nosso carro é da Mercedes, porque eles obviamente preparam nossa unidade de potência e caixa de câmbio, então você sabe, não pode haver conceitos mais diferentes do que o Mercedes e o Red Bull, e ambos afirmam que temos metade do carro deles, então definitivamente há algo errado aí”, disse o espanhol.

Independentemente do que as outras equipes estão dizendo, o fato é que a Aston Martin fez um trabalho muito bom com o AMR23, para evoluir tão rapidamente no grid.

O que todos esperam, é que esse forte desempenho da Aston Martin continue, para ser mais uma equipe tentando alcançar a Red Bull, juntamente com a Ferrari e a Mercedes, se bem que essas duas últimas, precisem melhorar consideravelmente se quiserem realmente disputar alguma coisa.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Tapa' político: presidente sérvio revela medo dos países do Ocidente de pedir paz na Ucrânia
Próxima Empreendedorismo: Deputado defende incentivos para gerar empregos