F1: Alonso mostra satisfação em troca de Alpine por Aston Martin: “Estou muito orgulhoso”


Fernando Alonso não poderia estar mais satisfeito com o passo que deu na F1 entre 2022 e 2023. Para esta temporada, o espanhol decidiu assinar com a Aston Martin e, desde então, tem se visto em uma campanha dos sonhos com diversos pódios no bolso.

Até 2022, o bicampeão estava defendendo a Alpine, equipe que chegou a subir ao pódio pela última vez em 2021. Entretanto, com um projeto pouco competitivo, não chegou a brigar efetivamente por bons resultados e, com a aposentadoria de Sebastian Vettel, assumiu o posto do alemão na equipe britânica.

Desde então, tem surpreendido ao longo do campeonato. Apenas nas cinco primeiras etapas do calendário conseguiu ir ao pódio em quatro delas, além de aparecer na terceira posição entre os pilotos, resultados que tem comemorado bastante.

“É, claro que você nunca sabe, seria ótimo ter uma bola de cristal antes de tomar uma decisão de trocar de equipe, saber o futuro, mas, sim, no final estou feliz onde estou e há um projeto aqui para o futuro e estou muito orgulhoso”, falou.

O bicampeão espanhol também fez um balanço dos primeiros sete meses correndo com a Aston Martin. “Incrível, uma primeira metade de temporada de sonho, estamos em terceiro no Mundial de Construtores à frente da Ferrari, terceiro no Mundial de Pilotos com Lewis [Hamiltom], era impossível pensar nisso no Bahrein”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Assembleia retoma sessões e reuniões das comissões a partir desta terça (1º)
Próxima Ela começou na cozinha de casa e hoje tem marca de "chocolates puros” que quer faturar R$ 15 milhões