F1: Alonso já fala em cargo de direção na Aston Martin após se aposentar como piloto


O espanhol Fernando Alonso, ainda nem começou a correr pela Aston Martin, mas já afirmou que espera que sua relação com sua nova equipe, continue além do fim de seu contrato de piloto.

Alonso ficou muito satisfeito com o que a equipe de Silverstone ofereceu a ele, em um contrato de vários anos, que segundo informações, seria um contrato de dois anos com opção de mais um, enquanto a Alpine havia oferecido um contrato de apenas um ano ao espanhol.

Enquanto ele continua a ter ambições de correr em outras categorias quando seu tempo na F1 terminar, como fez durante seu período fora da categoria em 2019 e 2020, Alonso também se vê eventualmente mudando para uma função de direção na Aston Martin no futuro.

“No momento não tenho nada claro na cabeça, mas sei que eventualmente vou parar de pilotar um dia e terei esse tempo, talvez 25 anos ou algo assim, de experiência”, disse Alonso, citado pelo The Race.

“Portanto, posso ser obviamente muito útil para qualquer equipe. E espero que essa equipe seja a Aston Martin, apenas para continuar o que quer que façamos nos próximos anos”, disse ele.

Alonso disse recentemente, que sempre considerou sua saída da F1 no final de 2018 como um caso de ‘até logo’ em vez de ‘tchau’, porque ele foi tentado pelos novos regulamentos, que foram originalmente definidos para serem introduzidos em 2021, mas foram adiados por um ano por causa da pandemia.

Tendo vencido as 24 Horas de Le Mans, as 24 Horas de Daytona e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), ele afirmou que o Rally Dakar, no qual terminou em 13º em sua primeira participação em 2020, pode ser um objetivo maior no futuro.

“Não sei se vai ser carros esportivos ou Dakar, como mencionei algumas vezes”, disse Alonso. “Nos carros esportivos é incrível, mas de certa forma, tendo vencido o campeonato e vencido Le Mans e Daytona, talvez eu não tenha a empolgação de conseguir algo novamente.”

“Enquanto no Dakar, por exemplo, se eu vencer um dia o Rally Dakar, não acho que haja nenhum precedente em conseguir fazer isso”, concluiu Alonso.

Nenhum campeão de Fórmula 1 venceu o Rally Dakar, mas o ex-piloto Jacky Ickx, que tem oito vitórias em GPs na F1, conseguiu vencer o Dakar em 1983, além de seis vitórias em Le Mans.

 

 

 

 

Anteriores Em Dia: Binotto deixa Ferrari após 28 anos. Quem são os favoritos para o cargo?
Próxima F1: Brawn indica que quantidade de corridas sprint pode aumentar no futuro