A temporada de Fórmula 1 de 2024 tem sido marcada por uma diversidade de vencedores, com sete pilotos diferentes ganhando em Grandes Prêmios até agora. Contudo, Fernando Alonso, que parecia ter uma chance real de conquistar sua 33ª vitória no ano passado, está notando uma diferença marcante na atual temporada.
Alonso, atualmente aos 43 anos, expressou seu desânimo, afirmando: “É assim que é. Acho que no ano passado fomos os melhores do resto, mas a Red Bull foi, quero dizer, imbatível. Eles nunca tiveram um pit stop ruim, nunca tiveram um acidente, nunca tiveram uma classificação ruim, nunca tiveram nenhum problema. E então ficamos em terceiro ou segundo o tempo todo.”
Ele também refletiu sobre a mudança de circunstâncias: “Todas as fotos dos meus pódios no ano passado, eu tenho Checo e Max comigo ou primeiro segundo ou primeiro e terceiro, e eu estava no meio. As coisas mudaram um pouco e não estávamos lá para aproveitar a oportunidade. Dissemos muitas vezes no ano passado, precisamos acompanhar. Precisamos estar sempre caçando-os, e quando eles tiverem alguma rachadura, estamos lá para aproveitar a oportunidade. Quando eles começaram a ter qualquer tipo de problema, nós não estávamos mais lá. Então, depende um pouco de nós que não fomos capazes de acompanhar esse ritmo.”
Atualmente, a McLaren lidera em desempenho, ultrapassando a Red Bull, enquanto Mercedes e Ferrari também se distanciaram da Aston Martin. No campeonato de pilotos, Alonso ocupa o nono lugar, uma queda significativa em relação ao quarto lugar que alcançou no final da temporada de 2023.
Fonte: f1mania