F1: Alonso faz volta surpreendente e fica em P2 no Bahrein


O novo piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, teve um excelente primeiro dia no teste de pré-temporada da Fórmula 1 hoje no Bahrein, e ficou atrás do piloto mais rápido do dia, Max Verstappen da Red Bull por bem pouco.

Alonso fez uma volta excelente quando faltava apenas uma hora do encerramento da sessão de hoje, se tornando o segundo mais rápido, apenas 0,029s atrás do holandês.

Isso, depois que o espanhol teve que aguardar no box por uma hora e meia, para que sua equipe fizesse reparos no assoalho na primeira metade da sessão, tendo completado apenas sete voltas até aquele momento.

Verstappen por sua vez, pareceu confortável na frente, depois de completar o dia com 157 voltas, sem ter nenhum tipo de problema importante.

Carlos Sainz da Ferrari, ficou como o terceiro mais rápido depois de marcar seu tempo pela manhã, no entanto, o companheiro de equipe Charles Leclerc igualou seu 1:33.2 para ser o quarto mais rápido.

A Ferrari pareceu sofrer com o ‘porpoising’ nas retas, com Leclerc lutando com o SF-23 durante suas voltas em alguns momentos.

Lando Norris finalmente foi para a pista, após as dificuldades da McLaren, que pareciam ser principalmente em torno da montagem das rodas dianteiras. Ele perdeu duas horas de teste, mas fez 1:33,462 para ser o quinto mais rápido no final do dia, completando 40 voltas.

Lewis Hamilton em seu carro da Mercedes, terminou o dia como o sexto mais rápido com uma volta que ficou a 0,671s do melhor tempo de Verstappen. Logan Sargeant ficou a meio segundo do companheiro de equipe na Williams, Alex Albon, com sua melhor volta o colocando em 10º lugar, após completar 75 voltas.

Alguns outros pilotos, como Valtteri Bottas (Alfa Romeo-Sauber) e Nyck de Vries (Alphatauri) foram 12º e 13º mais rápidos no final do dia, com De Vries completando 80 voltas no Circuito Internacional do Bahrein, a segunda maior quantidade de voltas do dia.

Esteban Ocon encerrou o dia da Alpine fora dos dez primeiros, com um tempo que foi só o 17º mais rápido, completando apenas 53 voltas. Com o total de 60 voltas de Pierre Gasly, isso significa que a equipe completou apenas 113 voltas ao longo do dia. Kevin Magnussen terminou o dia em 19º lugar com a Haas com 53 voltas completadas.

Fonte: f1mania

Anteriores Parceria China–Rússia não tem terceiros como alvo e não tolera interferências, diz diplomata chinês
Próxima Deputado Jerry Comper assume a Secretaria de Estado de Infraestrutura