Fernando Alonso é o piloto mais experiente da Fórmula 1. O espanhol que agora está com 42 anos, ainda possui um grande espírito competitivo, falou no podcast High Performance, sobre sua juventude e como foi identificado como um piloto talentoso.
“Conversei muitas vezes com minha família, porque eles não são competitivos de forma alguma. Então, não sei como posso ser tão competitivo em tudo o que faço”, disse Alonso. O espanhol queria vencer todos os jogos em sua casa. “Eles ainda se lembram quando estávamos jogando em casa, jogos de cartas ou qualquer coisa assim, eu era muito competitivo e ficava chateado com eles. Talvez eu não conseguisse falar com eles por um dia inteiro se não estivesse vencendo todas essas coisas. Eles nunca entenderam por que eu era assim, porque ninguém na família tinha essa abordagem.”
É de conhecimento comum, que Alonso não vem de uma família rica, o que muitas vezes dificulta para jovens pilotos chegarem a categorias de corrida mais elevadas. Felizmente para Alonso, esse não foi um problema no final. “Venci o campeonato espanhol de Kart em 1994, e em seguida, um mecânico italiano me viu lá nesse campeonato e disse: ‘Você precisa vir para a Itália e correr nos Campeonatos Europeus e Mundiais’. E meu pai respondeu: ‘Não podemos pagar para viajar para a Itália’. Então eles disseram: ‘Ok, vou falar com a fábrica e eles podem ajudar você’. Foi assim que comecei”, encerrou Alonso.
Fonte: f1mania